Bradespar reduz à metade sua participação na Vale

  • por | publicado: 14/01/2022 - 12:49

Área de tratamento de minério de ferro da Vale - Crédito: Vale/Divulgação

A Bradespar S.A. reduziu de 6,01% para 3,34% a participação acionária no capital social da mineradora Vale S.A. Essa movimentação, na prática, se consolido via restituição das ações emitidas pela mineradora aos acionistas. O mercado tomou conhecimento pela própria Vale, ao divulgar, na quinta (13/01), comunicado recebido do acionista.

Criada dentro do Grupo Bradesco, detentor direto e indireto de 77% do seu capital, a Bradespar esclareceu que, com redução no capital próprio capital, restituiu aos seus acionistas de 130.654.877 ações emitidas pela mineradora. Os papéis eram das respectivas carteiras individuais deles, salientou na correspondência à Vale.

Agora, a empresa do Bradesco passou a deter, portanto, 163.252.389 ações da mineradora. “A referida operação não visou a acarretar alteração na composição do controle ou na estrutura administrativa da Vale. A Bradespar não é signatária de quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Vale”, esclareceu a nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments