A Bradespar S.A. reduziu de 6,01% para 3,34% a participação acionária no capital social da mineradora Vale S.A. Essa movimentação, na prática, se consolidou via restituição das ações emitidas pela mineradora aos acionistas. O mercado tomou conhecimento pela própria Vale, ao divulgar, na quinta (13/01), comunicado recebido da acionista.
Criada dentro do Grupo Bradesco, detentor direto e indireto de 77% do seu capital, a Bradespar esclareceu que, com redução no capital próprio, restituiu aos seus acionistas de 130.654.877 ações emitidas pela mineradora. Os papéis eram das respectivas carteiras individuais deles, salientou na correspondência à Vale.
Agora, a empresa do Bradesco passou a deter, portanto, 163.252.389 ações da mineradora. “A referida operação não visou a acarretar alteração na composição do controle ou na estrutura administrativa da Vale. A Bradespar não é signatária de quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Vale”, esclareceu a nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…