Área de tratamento de minério de ferro da Vale - Crédito: Vale/Divulgação
A Bradespar S.A. reduziu de 6,01% para 3,34% a participação acionária no capital social da mineradora Vale S.A. Essa movimentação, na prática, se consolidou via restituição das ações emitidas pela mineradora aos acionistas. O mercado tomou conhecimento pela própria Vale, ao divulgar, na quinta (13/01), comunicado recebido da acionista.
Criada dentro do Grupo Bradesco, detentor direto e indireto de 77% do seu capital, a Bradespar esclareceu que, com redução no capital próprio, restituiu aos seus acionistas de 130.654.877 ações emitidas pela mineradora. Os papéis eram das respectivas carteiras individuais deles, salientou na correspondência à Vale.
Agora, a empresa do Bradesco passou a deter, portanto, 163.252.389 ações da mineradora. “A referida operação não visou a acarretar alteração na composição do controle ou na estrutura administrativa da Vale. A Bradespar não é signatária de quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Vale”, esclareceu a nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Em encontro recente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi direto a…
Uma semana antes de formalizar a adesão ao Propag, programa de renegociação da dívida, Zema…
Depois de duas tentativas frustradas, o presidente Lula (PT) está encurralado, sem rumo e sem…
A apresentação, nesta semana, dos resultados do 3T25 do Grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional,…
A privatização sempre foi defendida pelo governador Zema (Novo) e o vice Simões (PSD), mas…
Segunda maior produtora mundial de aços, a ArcelorMittal finalizou a venda de suas posições de…