Parceria do Carrefour com Super Nosso, transferiu lojas para rede mineira administrar - Fotos: Divulgação Institucional das Empresas/Redes Sociais
O Carrefour Bairro da Região Metropolitana de Belo Horizonte passará a utilizar a bandeira Super Nosso – razão social Multiformato Distribuição S/A. A operação, porém, não será em todo Estado, envolverá 17 lojas do Grupo Carrefour da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cadeia cedente é líder no segmento de supermercados no país.
O comunicado nesse sentido, feito nesta quinta (10/10), partiu do grupo francês, via Atacadão S/A (maior empresa Carrefour no país). Todavia, a parte envolvida nessa parceria com o Super Nosso é a subsidiária Carrefour Comércio e Indústria Ltda.
O Carrefour destaca que “esta é a primeira parceria do Grupo Carrefour Brasil neste modelo”. Observa, também, que a migração para a bandeira Super Nosso se dará ao longo de 2019.
“Essa parceria não muda a estrutura de capital das duas empresas”, esclarece o comunicado, assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações Com Investidores do Grupo Carrefour Brasil, Sébastian Durchon. Contudo, esclarece que as partes farão aportes financeiros “para revitalização das lojas, adequação aos padrões de operação do Super Nosso”. Os investimentos abarcarão também “reinauguração das lojas”.
Todavia, a operação Carrefour-Super Nosso, entre outras tratativas, precisa, ainda, passar pelo crivo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), finaliza o comunicado.
A rede mineira é a 17ª no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Essa operação é anunciada após reunião do Conselho de Administração do Atacadão aprovar averbação de aumento de capital, de R$ 3,742 milhões, passando para R$ 7,635 bilhões. Esse aumento ocorreu em função de exercício de opção de compra de ações.
Em 2018, de acordo com o ranking da Abras, o Carrefour realizou faturamento de R$ 56,3 bilhões. Pela ordem, em Minas Gerais, vieram: Supermercados BH (R$ 6 bilhões – 7º país), DMA Distribuidora (R$ 3,6 bilhões – 9º), Mart Minas (R$ 2,7 bilhões – 13º), Supermercados Bahamas (R$2,3 bilhões -16º) e Super Nosso (R$ 2,3 bilhões – 17º).
#Carrefour #SuperNosso #Supermercado #Abras #CarrefourBairro #Atacadão #DMA #MarMinas #Bahamas SupermercadosBH #CADE
O 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), um dos maiores prêmios em Minas Gerais, está…
Sem partido e sem equipe, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil se lançou, na…
O técnico do futebol europeu mega campeão Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegará daqui a…
O Brasil continua pequeno, brasilzinho, no cenário internacional. Será que o Ministério das Relações Exteriores,…
Os deputados estaduais já admitem a possibilidade de autorizar a privatização de apenas uma das…
Após quatro trocas na sua articulação política, o governo Zema (Novo) ainda não aprendeu como…
Ver Comentários
Tomara que não caia o nivel do Super Nosso. Carrefour não vou. gosto do Super Nosso, que é muito Top.