Economia

Carrefour Bairro vira Super Nosso na RM de Belo Horizonte

O Carrefour Bairro da Região Metropolitana de Belo Horizonte passará a utilizar a bandeira Super Nosso – razão social Multiformato Distribuição S/A. A operação, porém, não será em todo Estado, envolverá 17 lojas do Grupo Carrefour da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cadeia cedente é líder no segmento de supermercados no país.

O comunicado nesse sentido, feito nesta quinta (10/10), partiu do grupo francês, via Atacadão S/A (maior empresa Carrefour no país). Todavia, a parte envolvida nessa parceria com o Super Nosso é a subsidiária Carrefour Comércio e Indústria Ltda.

O Carrefour destaca que “esta é a primeira parceria do Grupo Carrefour Brasil neste modelo”. Observa, também, que a migração para a bandeira Super Nosso se dará ao longo de 2019.

Carrefour Bairro adotará padrão Super Nosso

“Essa parceria não muda a estrutura de capital das duas empresas”, esclarece o comunicado, assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações Com Investidores do Grupo Carrefour Brasil, Sébastian Durchon. Contudo, esclarece que as partes farão aportes financeiros “para revitalização das lojas, adequação aos padrões de operação do Super Nosso”. Os investimentos abarcarão também “reinauguração das lojas”.

Todavia, a operação Carrefour-Super Nosso, entre outras tratativas, precisa, ainda, passar pelo crivo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), finaliza o comunicado.

A rede mineira é a 17ª no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Carrefour e a cadeia mineira

Essa operação é anunciada após reunião do Conselho de Administração do Atacadão aprovar averbação de aumento de capital, de R$ 3,742 milhões, passando para R$ 7,635 bilhões. Esse aumento ocorreu em função de exercício de opção de compra de ações.

Em 2018, de acordo com o ranking da Abras, o Carrefour realizou faturamento de R$ 56,3 bilhões. Pela ordem, em Minas Gerais, vieram: Supermercados BH (R$ 6 bilhões – 7º país), DMA Distribuidora (R$ 3,6 bilhões – 9º), Mart Minas (R$ 2,7 bilhões – 13º), Supermercados Bahamas (R$2,3 bilhões -16º) e Super Nosso (R$ 2,3 bilhões – 17º).

#Carrefour #SuperNosso #Supermercado #Abras #CarrefourBairro #Atacadão #DMA #MarMinas #Bahamas SupermercadosBH #CADE

Nairo Alméri

Ver Comentários

Posts Relacionados

AMM: partidos só querem aumentar o caixa nas eleições

De olho na fatura do fundo partidário, os partidos políticos irão investir pra valer no…

19 horas atrás

Falta de engenheiros deixa em alerta o futuro da atividade

A escassez de profissionais levou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais…

3 dias atrás

AMM: 70% dos impostos são “sequestrados” por Brasília

Defensor convicto do municipalismo, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de…

3 dias atrás

Lula e Tarcísio travam sucessão em Minas

Todos cobram uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD), se será ou não candidato a…

4 dias atrás

Braskem segue no balcão das ofertas

O investidor Nelson Tanure não fez oferta hostil pelo controle da petroquímica Braskem S.A., ainda…

4 dias atrás

Contrabando de sementes da Procafé com publicidade na internet

O ingresso e comercialização ilegais de sementes da Fundação Procafé, de Varginha (MG), no Peru…

2 semanas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!