Carrefour Bairro vira Super Nosso na RM de Belo Horizonte

  • por | publicado: 10/10/2019 - 11:01 | atualizado: 18/02/2020 - 19:00

Parceria do Carrefour com Super Nosso, transferiu lojas para rede mineira administrar - Fotos: Divulgação Institucional das Empresas/Redes Sociais

O Carrefour Bairro da Região Metropolitana de Belo Horizonte passará a utilizar a bandeira Super Nosso – razão social Multiformato Distribuição S/A. A operação, porém, não será em todo Estado, envolverá 17 lojas do Grupo Carrefour da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cadeia cedente é líder no segmento de supermercados no país.

O comunicado nesse sentido, feito nesta quinta (10/10), partiu do grupo francês, via Atacadão S/A (maior empresa Carrefour no país). Todavia, a parte envolvida nessa parceria com o Super Nosso é a subsidiária Carrefour Comércio e Indústria Ltda.

O Carrefour destaca que “esta é a primeira parceria do Grupo Carrefour Brasil neste modelo”. Observa, também, que a migração para a bandeira Super Nosso se dará ao longo de 2019.

Carrefour Bairro adotará padrão Super Nosso

“Essa parceria não muda a estrutura de capital das duas empresas”, esclarece o comunicado, assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações Com Investidores do Grupo Carrefour Brasil, Sébastian Durchon. Contudo, esclarece que as partes farão aportes financeiros “para revitalização das lojas, adequação aos padrões de operação do Super Nosso”. Os investimentos abarcarão também “reinauguração das lojas”.

Todavia, a operação Carrefour-Super Nosso, entre outras tratativas, precisa, ainda, passar pelo crivo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), finaliza o comunicado.

A rede mineira é a 17ª no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Carrefour e a cadeia mineira

Essa operação é anunciada após reunião do Conselho de Administração do Atacadão aprovar averbação de aumento de capital, de R$ 3,742 milhões, passando para R$ 7,635 bilhões. Esse aumento ocorreu em função de exercício de opção de compra de ações.

Em 2018, de acordo com o ranking da Abras, o Carrefour realizou faturamento de R$ 56,3 bilhões. Pela ordem, em Minas Gerais, vieram: Supermercados BH (R$ 6 bilhões – 7º país), DMA Distribuidora (R$ 3,6 bilhões – 9º), Mart Minas (R$ 2,7 bilhões – 13º), Supermercados Bahamas (R$2,3 bilhões -16º) e Super Nosso (R$ 2,3 bilhões – 17º).

#Carrefour #SuperNosso #Supermercado #Abras #CarrefourBairro #Atacadão #DMA #MarMinas #Bahamas SupermercadosBH #CADE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 4
Views:
1372
Categorias:
Economia

All Comments