O Carrefour Brasil calcula neste ano o departamento de atacarejo Atacadão S.A registrará faturamento bruto de R$ 60 bilhões. Mas, chegará ao final de 2024, com R$ 100 bilhões. Portanto, crescimento de 66,6% no período. A projeção está em comunicado desta sexta (24/09) do grupo ao mercado.
A nota do Carrefour Brasil não faz, entretanto, referência alguma ao indicativo de inflação crescente. O acumulado dos doze meses supera 10%, conforme dados divulgados hoje pelo IBGE, com base não IPCA-15.
MATÉRIA RELACIONADA:
Inflação de dois dígitos; triste retorno
Carrefour considera médio 2017-2020
Comunicado salienta que no faturamento do atual exercício está incluída a participação da rede Maxxi (Grupo BIG Brasil S.A). Salienta, no entanto, que a compra da Maxxi, neste ano, ainda depende de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão regulador da livre concorrência.
A base de cálculo da projeção do Carrefour Brasil para o Atacadão é o crescimento médio anual de 15% no período 2017-2020.
Incêndio em Campo Grande
Mas, o dia não foi apenas de notícia boa no grupo. A loja do Atacadão de Campo Grande (MS) teve um princípio de incêndio, nesta sexta, causado por curto-circuito na rede elétrica. Um funcionário foi hospitalizado com queimaduras. Essa mesma loja, por coincidência, foi totalmente destruída também por incêndio em 13 setembro de 2020.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.