Cemig única elétrica não europeia no DJSI World

  • por | publicado: 17/09/2019 - 19:56

Cemig é a única do setor elétrico fora da Europa dentro do DJSI World, carteira do Índice Dow Jones para companhias sustentáveis. Estatal mineira está no índice pelo 20º ano consecutivo - Foto: Divulgação/Cemig

A Cemig (Cia. Energética de Minas Gerais) está no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) pelo 20º ano consecutivo. E, conforme comunicado, desta terça (17/09), “permanece como a única empresa do setor elétrico não europeia, a fazer parte do índice”. A carteira DJSI World selecionou oito empresas do setor no mundo, dentre as 77 avaliadas. Ao longo dos anos, o rigor da seletividade carteira fez cair à metade as companhias inscritas.

Conforme comunicado à Bolsa B3 (Bolsa Brasil Balcão), a estatal controlada pelo Governo de Minas, garantiu, então, a sua listagem para o período 2019-2020.

Para esta edição do DJSI World foram analisadas, preliminarmente, 2.296 companhias, distribuídas por 58 segmentos industriais. A seletividade é responsabilidade da RobecoSAM AG. A empresa é especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços relacionados a investimentos sustentáveis. A auditoria do processo coube à Deloitte, informa o documento assinado pelo diretor de Finanças e Relações com investidores, Maurício Fernandes Leonardo.

Composição do Capital Social (Quantidade de Ações) – Fonte: Cemig

Referência: Agosto 2019

  • Total de Acionistas: 149.682 – Posição extraída dos livros de registros de ações nominativas
  • Composição do Capital Social: R$ 7.293.763.005,00
  • Valor Nominal das Ações: R$ 5,00

Cemig comprovou excelência

O ingresso de uma companhia no DJSI World, em condições normais de mercado, representa, por si só, indicador de algum ganho para o investidor. Na carteira estão listadas ações das maiores empresas do mundo dos diferentes setores. As selecionadas comprovaram excelência em desempenho, sustentabilidade e adaptação às tendências de mercado, como forma de “criar valor para os acionistas no médio e longo prazo”, observa nota da Cemig.

O DJSI World é referência para investidores e agências financeiras internacionais como indicador para o perfil das companhias nas decisões para “investimentos socialmente responsáveis”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

↘Desinvestimento da Cemig chega aos aviões e PCH

Livro reúne dez anos de pesquisas e gestão ambiental

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments