Exército entra na geração fotovoltaica distribuída

Sede da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília, terá UFV para 0,6 MW de potência - Foto: Joana França/Revista MDC AU/Divulgação FHE

A Fundação Habitacional do Exército (FHE) vai instalar em sua sede, em Brasília, uma usina fotovoltaica (UFV) com capacidade para geração de 0,6 megawatts-pico. A FHE, portanto, será autossuficiente em energia.

A empresa vencedora da licitação da FHE, a Isofen Energy Engenharia de Sustentabilidade Ltda, fornecerá desde o projeto executivo, sistema de geração até serviços de manutenção. Ou seja, entregará a planta em operação.

Sob regime de empreitada, a licitação, homologada dia 27/11, estabelece prazo de quatro meses para execução do projeto. O Exército contratou a proposta de menor preço global e desembolsará R$ R$ 2.345.751,02.

A UFV da FHE será instalada em área de 3.900 m2, ou seja, ocupará pouco mais de um quinto do terreno total, de terreno de 15 mil m2. O prédio tem 27,6 mil m2 de área construída, distribuídos por três pavimentos e subsolo. Está localizada no Setor Militar Urbano (SMU) de Brasília.    

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.