Hermes Pardini consolidou incorporação do antigo LabFar - Imagem: YouTube/Hermes Pardini
O Instituto Hermes Pardini, grupo de laboratórios de exames clínicos laboratoriais, consolidou posição em toxicologia. Desembolsou R$ 29,5 milhões e “exerceu a opção de compra das ações” do capital da Toxicologia Pardini Laboratórios S.A.
Essa operação, porém, foi via controlada Sansão Holding S.A. O comunicado nesse sentido ocorreu dia 29/12.
A empresa assumida é o antigo Labfar Pesquisa e Serviço S.A., empresa encubada do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec), ou seja, instalada no Campus Pampulha da UFMG. “Essa transação está alinhada com a estratégia de organização da estrutura de toxicologia e de fortalecimento do portfólio de exames especializados“, salienta o comunicado.
MATÉRIA RELACIONADA:
Hermes Pardini fecha parceria para transportar material biológico em drones
Mas, em outubro de 2019, o Pardini havia assumido a totalidade das ações dos minoritários no capital do Labfar. A transação representou 49% do capital votante. Porém, o comunicado relacionado salientava que o Pardini passava a “deter, após a aquisição, a totalidade do capital social do Labfar”. Isso, de acordo com os termos firmados no Contrato de Compra e Venda.
O Labfar, do nicho de média e alta complexidade e inovação em biofarmacêutica, foi em junho de 2011, com o propósito de apresentar soluções inovadoras. Portanto, facilitar indústrias farmacêuticas no acesso às tecnologias do desenvolvimento de terapias na prevenção e/ou cura de doenças. O Labfar apresentava como “parceiros” o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanobiofarmacêutica (INCT-Nanobiofar).
Controle da Sansão Também nesta semana, o Hermes Pardini anunciou que passou a deter 64,08% do capital da Sansão Holding. Portanto, mais um aporte. Desta vez, de R$ 8,3 milhões por mais 9,08% das ações.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é presidido pelo ministro Luiz Edson Fachin, também presidente…
Quando surgiam sinais de diálogo na guerra entre os presidentes Lula e Davi Alcolumbre (Senado)…
Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 horas,…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não surpreendeu. Impôs sigilo máximo e…
Pode ser um bom negócio para quem vive disso, mas um estado, ainda que se…
No saldo dos escândalos políticos e financeiros, novembro criou mais um calcanhar de aquiles para…