Marcopolo exporta ônibus com sistema de desinfecção UV

  • por | publicado: 6/07/2020 - 16:46

Interior de ônibus da Marcopolo equipado com sistema automático de desinfecção do compartimento do sanitário com luz UV - Foto: Edypo Alaniz/Divulgação Marcopolo

Marcopolo S.A. exporta ônibus equipado com soluções contra contaminações de vírus. Entre os sistemas figuram luz UV-C (ultra violeta) para desinfecção do sanitário e cortinas antimicrobianas. Além disso, terão dispensers de álcool em gel nas portas de acesso.

Esses itens de conforto e segurança para os passageiros estarão presentes em ônibus rodoviários com “soluções Marcopolo BioSafe” saídos da fábrica de Caixas do Sul (RS). O novo modelo, claro, surge na onda de ações para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A empresa gaúcha informou, via assessoria de imprensa, nesta segunda (06/07) que um desses modelos acaba de exportado para demonstração na Argentina. Os negócios desse equipamento no mercado argentino, todavia, serão em parceria com o Grupo Fenix.

O novo coletivo rodoviário da Marcopolo, um Paradiso New G7 1800 DD, de 14 metros de comprimento e dois pisos, transporta até 60 passageiros – 12 poltronas leito e 48 semileito. Mas, em todas as poltronas há entradas USB e controles individuais de iluminação e saídas de ar-condicionado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.