Pequeno, médio ou grande? Veja qual é o trator ideal para a realidade da sua fazenda! - Além do Fato Pequeno, médio ou grande? Veja qual é o trator ideal para a realidade da sua fazenda! - Além do Fato

Pequeno, médio ou grande? Veja qual é o trator ideal para a realidade da sua fazenda!

  • por | publicado: 30/09/2022 - 12:22

Imagem deere.com.br

O trator é uma das máquinas agrícolas mais versáteis que existem, isso porque, através dele, pode-se acoplar diferentes utensílios que possibilitam que ele realize mais atividades em diferentes etapas do processo de plantio. Além disso, ele ainda possui outros usos, como, por exemplo, na indústria, o que fez dele uma das máquinas pesadas mais conhecidas e populares.

Assim como existe uma grande variedade de fazendas, culturas, tipos de solo e extensões de terras, também há uma boa diversidade de tratores agrícolas, para que, dessa maneira, seja possível atender às necessidades dos diferentes tipos de lavouras. Por isso, é de extrema importância que o produtor rural tenha um conhecimento aprofundado sobre as características da sua terra para, somente depois disso, conseguir discernir qual modelo é o melhor e mais eficaz e poder finalizar o processo de compra.

Para entender melhor sobre os tipos de tratores a venda, as funcionalidades deles e em quais situações cada um é mais indicado para ser usado, dê uma olhada no artigo que nós preparamos para você e se aprofunde melhor no assunto!

Tamanho não é documento! Quando os tratores pequenos são indicados?

Os tratores agrícolas considerados de pequeno porte são aqueles que possuem até 100 cv e são amplamente conhecidos pelo seu uso na grande maioria das propriedades, isso porque independentemente do tamanho da propriedade, ele sempre é uma mão na roda em se tratando de pequenos trabalhos, além do mais, desempenha muito bem as atividades de cultivo de frutas, café e granjas.

Outra característica que ajuda na versatilidade deste equipamento é o fato de podermos acoplar outros tipos de acessórios para que, dessa forma, ele consiga desempenhar outros tipos de atividades. Os modelos mais conhecidos dessa categoria são: Massey Ferguson 4707, trator John Deere 5078E e Valtra A94.

Quais as funcionalidades dos tratores médios?

Os tratores médios são aqueles que possuem entre 100 cv e 200 cv, de acordo com a marca de fabricação e o modelo. Eles possuem uma potência maior e uma capacidade melhor nos sistemas hidráulicos e, na grande maioria das vezes, uma maior durabilidade em suas transições.

As vazões hidráulicas dessas máquinas em geral ficam em torno de 65 a 120 l/min. É importante ressaltar esse fato porque o comprador precisa se atentar a ele no momento de escolher, para conseguir realizar a compra certa. Além do mais, muitos modelos possuem itens de série e opcionais tecnológicos que cooperam para o desempenho do trabalho em campo. Os tratores que mais se destacam são: John Deere 6115J, Case IH Puma 185 e John Deere 7200J.

Grandalhões: quando se deve optar por máquinas de grande porte!

Os tratores de grande porte são aqueles que possuem acima de 200 cv, é necessário ter bastante cautela na hora da compra para não errar. Sua fonte de potência é bem grande e, caso ele fique parado, pode gerar custos adicionais desnecessários.

Eles variam entre 200 cv e 400 cv e são bastante robustos, conseguem operar por mais tempo e em maiores extensões de terra. Os modelos mais procurados são: John Deere 8400R e New Holland T9.700 Smarttrax.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1416
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments