Economia

Rádio Globo São Paulo sai do ar dia 31; Globo Rio mantida

No ar em São Paulo desde 1º de maio de 1952, portanto há 68 anos, a Rádio Globo desligará seus transmissores na cidade. Sairá do ar a frequência 94.1, em FM. A empresa fará isso no próximo dia 31. A medida, oficializada ontem (12/05), em comunicado, confirma, portanto, decisão anunciada em ferreiro.

Assim, diz o comunicado da emissora, “fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil”. A programação, então, passa a ter “foco no Rio”, o que era intensificado desde julho de 2019. Na capital fluminense, a Rádio Globo pretende “reproduzir totalmente o comportamento dos jovens”.

A emissora já havia encerrado, em São Paulo, suas transmissões AM, permanecendo a FM. Mas, o Sistema Globo de Rádio manterá a CBN São Paulo.

Quando entrou no ar em São Paulo, em 1952, a emissora tinha, porém, outro nome: Rádio Nacional de São Paulo.

da Redação

Ver Comentários

    • Ah é? E qual a mentira que a rádio globo sp já devulgou? Ou vc só está dizendo isso pq é bolsonarista e não gosta que nInguém critique o seu mito? E só pra lembrar outras emissoras do grupo vão continuar como a CBN e Rádio Globo - RJ

      • amigo, tudo que leva GLOBO pra mim, é lixo, me desculpe se minha opinião não te agrada, mas ela cavou o próprio buraco!!! E sobre Bolsonaro, lave a boca antes de citar o nome deste Cristão!!!

    • Não comemore tanto bozoloide. Só a Rádio Globo SP vai sair do ar, a rede CBN (que é da Globo também) e a Rádio Globo RJ continuam. Sem contar as trocentas empresas do grupo Globo. É uma grande ilusão achar que a Globo está perto do fim só pq uma emissora de rádio fechou. Outras empresas de comunicação já fecharam emissoras afiliadas e nem por isso acabaram. O engraçado é que quando a Globo criticava o governo Dilma vcs direitistas pensavam que a emissora prestava bons serviços para o Brasil, agora só pq ela é contra o Bozo aí ficam torcendo pra ela acabar. Patéticos mesmo! E antes que vc me mande chorar, pra min tanto faz se a Globo vai acabar ou não, só acho hipocrisia comemorar o fim de uma emissora de rádio, sendo que outras muito mais nocivas vão continuar.

    • Já é mais do que sabido que não será renovada a concessão, cuja outorga da Radiodifusão Sonora, incluindo som e também imagem pertencem exclusivamente à União. Essa história de mencionarem que a China ou outros grupos de interesses internacionais irão comprar a emissora não passa de conversa para boi dormir, mesmo porque, qualquer assunto dessa natureza depende do aval do Poder Executivo.

Posts Relacionados

Dia do Trabalho, empregos e impostos

Independente dos fatos, na última quadra do Século XX, que deram origem (ver adiante) ao…

1 hora atrás

Tramonte racha a direita e a iguala à esquerda em BH

O anúncio do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) de que está pré-candidato a prefeito de…

1 dia atrás

Imprensa viu o tributo de Lula ao amigo. E só

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), na última sexta (26/04), até…

2 dias atrás

AGU tenta em vão melar o acordo da dívida de Minas

Órgão do governo federal, a Advocacia-Geral da União foi e é contra a prorrogação dos…

5 dias atrás

Pacote do Pacheco é inconsistente; calote

A alternativa do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para aliviar a dívida pública de Minas Gerais…

7 dias atrás

Fundação Renova passa por transição e muda comando em maio

A partir de 2 de maio, Camilo de Lelis Farace assume a presidência da Fundação…

7 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!