Economia

SER Energia pede outorga para 210 MW no Norte de MG

A empresa SER – Sistemas de Energia Renovável Ltda, requereu outorgas para nove (9) usinas fotovoltaicas (UFV), em Várzea da Palma, Norte de Minas. Elas somam capacidade conjunta de 210 megawatts (MW). As usinas solares fotovoltaicas são para garantias físicas variáveis entre 10 MW a 30 MW. As unidades foram registradas com mesmo nome fantasia, numeradas de 1 até 9: UFV Vereda 1, Vereda 2…

Fundada em 2011, a SER é uma desenvolvedora de projetos e pertence ao Grupo SER Energia, joint venture entre empresas brasileira e espanhola. Apresenta portfólio de 5.000 MW no país, sendo 3.000 MW desenvolvidos e prontos. Seu maior projeto é UFV Sertão 1, na Bahia, que pertence à Renova Energia. Esta empresa é coligada à ao Grupo Cemig, está financeiramente quebrada e em regime de Recuperação Judicial.

Território da SER Energia

Em suas apresentações, a SER Energia informa que está presente, com 112 projetos, em 37 localidades de dez estados. No Nordeste, só não lista projetos no Sergipe. Fora dessa região, tem negócios em Minas e Goiás.

Os requerimentos das outorgas referentes à Várzea da Palma foram apresentados na Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Grupo CEMIG – reciclagem de resíduos

Por R$ 4,095 milhões, a empresa Recitec – Reciclagem Técnica do Brasil Ltda, de Pedro Leopoldo, fará “gerenciamento de resíduos” nas áreas das empresas de geração, transmissão e distribuição do Grupo Cemig. O contrato, válido por um ano, teve início dia 24/10. A Recitec tem portfólio nas atividades com recuperação de materiais, logística (transporte rodoviário), recuperação de sucata de alumínio e limpeza e descontaminação (solos, águas subterrâneas, plantas industriais e usinas).

Cemig D – proteção dos sistemas

Como de medida preventiva de proteção dos seus sistemas informatizados, a Cemig Distribuição contratou a Network Secure Segurança da Informação e a Besafe Brasil Consultoria em TI e Gestão de Riscos. As empresas prestarão “eventuais” serviços técnicos na “realização de teste de invasão”. O contrato, de R$ 69.798,00, vale por 12 meses a contar de terça-feira (05/11).

#SER #SistemasDeEnergiaRenovável #SerEnergia #Cemig #RenovaEnergia #Aneel #VárzeaDaPalma #BesafeBrasil #NetworkSecure #UFV #Fotovoltaica

Nairo Alméri

Ver Comentários

  • Prezado Nairo, sou David Fontes Diretor da SER Energia. O seu post sobre a SER Energia contem algumas imprecisões. Nem a UFV Sertão 1 é o maior projeto da SER, nem se localiza na Bahia e tão pouco pertence ao Grupo Renova, com quem a SER não tem nenhuma relação.

Posts Relacionados

CWI menor no capital da Equatorial

A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…

8 horas atrás

Janja, a mosca na sopa (2026) do Lula

A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…

3 dias atrás

A foto do G20 é o de menos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…

3 dias atrás

Generais do GSI novamente não sabiam…

O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…

1 semana atrás

Banqueiro dono do Galo demorou

Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…

1 semana atrás

Embraer reduzirá 10% nas entregas

A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!