Economia

SER Energia pede outorga para 210 MW no Norte de MG

A empresa SER – Sistemas de Energia Renovável Ltda, requereu outorgas para nove (9) usinas fotovoltaicas (UFV), em Várzea da Palma, Norte de Minas. Elas somam capacidade conjunta de 210 megawatts (MW). As usinas solares fotovoltaicas são para garantias físicas variáveis entre 10 MW a 30 MW. As unidades foram registradas com mesmo nome fantasia, numeradas de 1 até 9: UFV Vereda 1, Vereda 2…

Fundada em 2011, a SER é uma desenvolvedora de projetos e pertence ao Grupo SER Energia, joint venture entre empresas brasileira e espanhola. Apresenta portfólio de 5.000 MW no país, sendo 3.000 MW desenvolvidos e prontos. Seu maior projeto é UFV Sertão 1, na Bahia, que pertence à Renova Energia. Esta empresa é coligada à ao Grupo Cemig, está financeiramente quebrada e em regime de Recuperação Judicial.

Território da SER Energia

Em suas apresentações, a SER Energia informa que está presente, com 112 projetos, em 37 localidades de dez estados. No Nordeste, só não lista projetos no Sergipe. Fora dessa região, tem negócios em Minas e Goiás.

Os requerimentos das outorgas referentes à Várzea da Palma foram apresentados na Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Grupo CEMIG – reciclagem de resíduos

Por R$ 4,095 milhões, a empresa Recitec – Reciclagem Técnica do Brasil Ltda, de Pedro Leopoldo, fará “gerenciamento de resíduos” nas áreas das empresas de geração, transmissão e distribuição do Grupo Cemig. O contrato, válido por um ano, teve início dia 24/10. A Recitec tem portfólio nas atividades com recuperação de materiais, logística (transporte rodoviário), recuperação de sucata de alumínio e limpeza e descontaminação (solos, águas subterrâneas, plantas industriais e usinas).

Cemig D – proteção dos sistemas

Como de medida preventiva de proteção dos seus sistemas informatizados, a Cemig Distribuição contratou a Network Secure Segurança da Informação e a Besafe Brasil Consultoria em TI e Gestão de Riscos. As empresas prestarão “eventuais” serviços técnicos na “realização de teste de invasão”. O contrato, de R$ 69.798,00, vale por 12 meses a contar de terça-feira (05/11).

#SER #SistemasDeEnergiaRenovável #SerEnergia #Cemig #RenovaEnergia #Aneel #VárzeaDaPalma #BesafeBrasil #NetworkSecure #UFV #Fotovoltaica

Nairo Alméri

Ver Comentários

  • Prezado Nairo, sou David Fontes Diretor da SER Energia. O seu post sobre a SER Energia contem algumas imprecisões. Nem a UFV Sertão 1 é o maior projeto da SER, nem se localiza na Bahia e tão pouco pertence ao Grupo Renova, com quem a SER não tem nenhuma relação.

Posts Relacionados

Copasa entra na rota da privatização

Uma semana após aparecer um comprador interessado, a Copasa sai do campo da federalização e…

1 dia atrás

Crea-MG entra na campanha pela biometria e eleições limpas

Até o dia 12 de setembro, a sede do Crea-MG terá um posto temporário de…

1 dia atrás

Master incomoda no Planalto

O Banco Master é um vespeiro. E representa riscos que extrapolam ambiente dos negócios do…

2 dias atrás

Bonecos da República

O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…

4 dias atrás

Guerra pelo controle do PSD de Pacheco acaba dia 15

No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…

5 dias atrás

Tratado duzentão

Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!