SER Energia pede outorga para 210 MW no Norte de MG

O grupo SER Energia solicitou outorga para nove usinas fotovoltaicas com capacidade total para gerar 210 MW, em Várzea da Palma (MG) - Foto: Divulgação/SER Energia

A empresa SER – Sistemas de Energia Renovável Ltda, requereu outorgas para nove (9) usinas fotovoltaicas (UFV), em Várzea da Palma, Norte de Minas. Elas somam capacidade conjunta de 210 megawatts (MW). As usinas solares fotovoltaicas são para garantias físicas variáveis entre 10 MW a 30 MW. As unidades foram registradas com mesmo nome fantasia, numeradas de 1 até 9: UFV Vereda 1, Vereda 2…

Fundada em 2011, a SER é uma desenvolvedora de projetos e pertence ao Grupo SER Energia, joint venture entre empresas brasileira e espanhola. Apresenta portfólio de 5.000 MW no país, sendo 3.000 MW desenvolvidos e prontos. Seu maior projeto é UFV Sertão 1, na Bahia, que pertence à Renova Energia. Esta empresa é coligada à ao Grupo Cemig, está financeiramente quebrada e em regime de Recuperação Judicial.

Território da SER Energia

Em suas apresentações, a SER Energia informa que está presente, com 112 projetos, em 37 localidades de dez estados. No Nordeste, só não lista projetos no Sergipe. Fora dessa região, tem negócios em Minas e Goiás.

Os requerimentos das outorgas referentes à Várzea da Palma foram apresentados na Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Grupo CEMIG – reciclagem de resíduos

Por R$ 4,095 milhões, a empresa Recitec – Reciclagem Técnica do Brasil Ltda, de Pedro Leopoldo, fará “gerenciamento de resíduos” nas áreas das empresas de geração, transmissão e distribuição do Grupo Cemig. O contrato, válido por um ano, teve início dia 24/10. A Recitec tem portfólio nas atividades com recuperação de materiais, logística (transporte rodoviário), recuperação de sucata de alumínio e limpeza e descontaminação (solos, águas subterrâneas, plantas industriais e usinas).

Cemig D – proteção dos sistemas

Como de medida preventiva de proteção dos seus sistemas informatizados, a Cemig Distribuição contratou a Network Secure Segurança da Informação e a Besafe Brasil Consultoria em TI e Gestão de Riscos. As empresas prestarão “eventuais” serviços técnicos na “realização de teste de invasão”. O contrato, de R$ 69.798,00, vale por 12 meses a contar de terça-feira (05/11).

#SER #SistemasDeEnergiaRenovável #SerEnergia #Cemig #RenovaEnergia #Aneel #VárzeaDaPalma #BesafeBrasil #NetworkSecure #UFV #Fotovoltaica

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments