Taurus terá 49% na joint venture com o Jindal Group. Anúncio coincidiu com a presença do presidente Bolsonaro na Índia - Foto: Divulgação/JSW
A Taurus Armas S.A. acertou, por fim, a formação da joint venture na Índia para fabricação de armas de pequeno porte, que negociava desde fevereiro de 2019. Pelo acordo, a empresa de São Leopoldo (RS) fará transferência de tecnologia e ficará com 49% da operação com o Jindal Group. A sociedade marca, portanto, a chegada de unidade de fabricação da Taurus na Índia.
O anúncio coincidiu com a presença da missão comercial brasileira naquele país, liderada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. E figurou entre os mais importantes da agenda brasileira.
O Jindal Group lidera a fabricação de aços na Índia. No ranking do aço, aparece entre as dez maiores siderúrgicas. É, portanto, um dos maiores grupos industriais indianos.
A parceira indiana terá 51% da joint venture com a companhia gaúcha, que tem ações do capita listadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Perfil do Jindal Group conforme o comunicado, desta terça (28/01) da Taurus ao mercado:
MATÉRIA RELACIONADA:
#Taurus #Índia #Jindal #JidalGroup #BolsaValores #Bolsonaro #FabricaçãoDeArmas
A Cemig Distribuição S.A. fará captação de R$ 1,5 bilhão. Operação será via emissão de…
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…
A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…
O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento…