Estratégia de grupo de empresários contra o prefeito Kalil tem tudo para fracassar

Prefeito Alexandre Kalil, candidato à reeleição. Foto - Amira Hissa - PBH

Prefeito Alexandre Kalil, candidato à reeleição. Foto - Amira Hissa - PBH

Não faz muito tempo, um grupo de empresários endinheirados, sob a liderança da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), decidiu abrir os cofres e investir num movimento para fazer oposição ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Na prática, o grupo decidiu colocar dinheiro para ajudar alguns candidatos e tentar, ao menos, forçar a realização de um segundo turno.

Tudo indica que o grupo jogou dinheiro fora. E estamos falando de muita grana. Nos bastidores, fala-se que esses empresários já gastaram mais de R$ 15 milhões, cifra que pode se aproximar de R$ 20 milhões até o final do primeiro turno, no próximo dia 15.

O resultado, por enquanto, é que os candidatos do empresariado, mostram as pesquisas, praticamente não saíram do lugar. E não há evidências de que sairão. Kalil, por outro lado, que entrou na corrida como franco favorito, é o único que vem avançando e tem chances concretas de liquidar essa fatura em turno único.

Amadorismo

Impressiona o amadorismo desse grupo de empresários, que sabe muito bem faturar (e alguns são considerados gigantes em seus setores), mas parece entender quase nada dos meandros da política.

Kalil governou a cidade por mais de três anos praticamente sem oposição e sua gestão é aprovada pela maioria dos moradores da cidade. Imaginar que simplesmente abrindo o cofre conseguiriam, em 45 dias, o período oficial da campanha, construir uma candidatura alternativa e competitiva é de uma ingenuidade quase infantil.

Algumas pessoas que acompanharam de perto o nascimento dessa, digamos, aventura empresarial, relatam também uma completa desorganização do grupo, que tinha como objetivo colocar pedras e mais pedras no caminho do atua prefeito, mas nunca soube exatamente como fazê-lo.

Não houve, o que seria fundamental num plano dessa natureza, uma estratégia bem definida para alcançar o objetivo, mas ações isoladas em favor de uma ou outra candidatura oposicionista. E há também relatos de uma grande dose de arrogância por parte de alguns, pois estavam convencidos de que o dinheiro, por si só, seria suficiente para abalar a candidatura Kalil.

Só que não combinaram com os russos. No caso, os eleitores. Os milhões, certamente, não farão falta. Mas o fracasso da estratégia deixa uma parte desse empresariado capitaneado pela Fiemg de cabelo em pé. A vitória de Kalil, especialmente se ocorrer no primeiro turno, é um grande passo para sua campanha ao governo do Estado em 2022.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Marques

Fecha tudo Kalil.

Fernando M Santos

kalixo é um escroque!

Marcos

Vai ser reeleito .

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

SAI PRA LÁ, SEU BOLSONETA DO CAR ALHO.

marcus mendes

Calma BolsoGay

Rodrigo

FORA KANIL! E LEVE EMBORA A SUA CORJA! BH MERECE COISA MELHOR QUE VOCÊ!

Marcos

No mínimo vai votar no candidato do bozo Nero.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

VAI GANHAR E O CARNAVAL VAI VOLTAR, SEU BOLSONETA.

marcus mendes

Calma BolsoGay.

lukas

Esses empresários acharam que BH era igual a eleição para presidente, que bastava algumas fake news e algumas promessas surreais que ganhariam a eleição, grande ilusão.

Sergio Oliveira

Kalil leva no primeiro turno. Não adianta chorar, reclamar. Essa onda(povo) ninguém para.
Já foi!

Igor Hotz

Pode até ser reeleito essa bosta do Kaliu, mas para governador esquece….. Ganha só em BH porque os Patéticos votam nele…

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

VAI GANHAR EM MINAS INTEIRA.

Valmir Saldanha dos Santos

Kalil,
Próximo Governador de Minas Gerais.

WEBBER !! SERIE A!!!

muuuuu

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

SAI PRA LÁ, SEU PEIDO CHOCO.

WEBBER !! SERIE A!!!

QUEM VOTA EM KALLIL SAO OS FUNCIONARIOS DA PBH, E OS PROFESSORES, AFINAL ESSA TURMA FICOU 1 ANO RECEBENDO SEM FAZER NADA.. PRA ESSA GENTE A PANDEMIA DEVerIA DURAR 10 ANOS, E É POR ISSO ESSA TURMA ESCROTA, SIM ESCROTA, QUER A REELEIÇÃO DESTA BOSTA DO KALLIL, MENTIROSO E SAFADO, começou a fazer um monte de obras pela cidade, em vespera de eleição, muito capim para gado.

e tem ameba, acha que ele esta fazendo pq e bom, isso é obrigaçao dele seus tapados…

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

TÔ FALANDO QUE ESSE WEBER É “DE JESUS” BOLSONETA, NINGUÉM ME ESCUTA. ESSE AQUI NÃO VALE UM PEIDO.

marcus mendes

Calma BolsoGay.

Jr

Já pode rasgar a calcinha miliciano, o kalil ganhou de lavada

WEBBER !! SERIE A!!!

E mais, algo esta me dizendo que teremos uma surpresa agradável no dia da eleição, vai desmascarar essas pesquisas e essas instituições que vivem de ajudinha politica.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

ASSIM QUE VC DER AS CARAS, ESSA SUA CARA DE BUNDA, NA SEGUNDA FEIRA, EU VOLTO PRA COMENTAR.

WEBBER!! jogando verdades

esse aqui, mama rola de esquerdista as escuras…vai la na vilarinho , vai la, e veja o que seu candidato diz q fez, vagabundo!! Sua mae deve ter trocado voto por cesta basica.pra nao falar outra coisa.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

ISSO NÃO VALE UM PEIDO.

Jr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cadê a surpresa palhaço, robô não vota

marcus mendes

Kalma BolsoGay

Geraldo Celso Barros Penido

Também, com o nível dos candidatos concorrentes, só podia dar nisso mesmo. Kalil é uma merda e o resto merda e meia.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

CÊ QUERIA QUEM? A PILANTRAGEM?

Jr

Ele tá com saudades do Aécio