Kalil está decidido a não participar de debates no primeiro turno da eleição

  • por | publicado: 4/10/2020 - 13:43 | atualizado: 6/10/2020 - 01:06
Prefeito Alexandre Kalil, candidato à reeleição. Foto - Amira Hissa - PBH

Prefeito Alexandre Kalil, candidato à reeleição. Foto - Amira Hissa - PBH

Salvo uma mudança brusca no cenário, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição à prefeitura de Belo Horizonte, não irá participar de nenhum debate no primeiro turno. Ele não foi ao debate da Band e dificilmente estará presente nos demais, por uma razão muito simples: lidera com folga a disputa, com chances até mesmo de liquidar a fatura em 15 de novembro.

O prefeito cogitou ir ao debate da Band, realizado na semana passada. Ouviu alguns assessores e políticos do seu grupo. Desistiu quando um político, que era contra sua participação, usou com ele uma metáfora, digamos, futebolística:

  • “Seu time está no final do campeonato brasileiro, com um jogo de ida e um de volta. No primeiro, seu time venceu de 6 x 0. Portanto, você vai entrar para a segunda partida com a taça praticamente na mão. Para assegurar o título, jogue na defensiva, atrase a bola ou a jogue para para escanteio, catimbe, administre o tempo.”

Na opinião desse político, com a qual Kalil concordou, o prefeito já venceu com folga o primeiro jogo, pois aparece com algo entre 55% e 58% das intenções de voto. E tem, conforme a última pesquisa Ibope, seu governo aprovado por 75% da população. Portanto, o que ele precisa fazer é administrar essa larga vantagem, sem a necessidade de entrar em bola dividida.

Kalil é imprevisível e não será surpresa se decidir aparecer em algum, ou alguns, dos próximos debates. Mas a disposição hoje, segundo pessoas próximas, é de não participar. A não ser haja alguma mexida no tabuleiro e seu favoritismo comece a ser ameaçado.

É um direito do prefeito, mas não é nada bom para o eleitor. Os debates enriquem a disputa, permitem que o cidadão compare as proposta dos candidatos e decida o que é melhor para cidade. Aliás, Alexandre Kalil, que fez o discurso do antipolítico, vai propor exatamente o quê ao eleitor para ficar mais quatro anos no poder?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rômulo Pires

Realmente ele é um forte candidato a reeleição, mesmo tendo praticamente quebrado o comércio de BH. Espero que ele não vá sequer para o 2º turno, mesmo sendo muito difícil. Não acredito em pesquisas, mas é realmente esperteza dele de não ir nos debates. Zema fez o mesmo quando estava próximo da eleição. Candidatos são todos iguais, só mudam de endereço. Se são apenas gestores, irão se corromper e se tornarão políticos. Política é pura lama e sujeira. É um sistema viciante e perverso e nós cidadãos comuns, mantemos eles lá com uma conta bem cara.

A Globo já dizia, #FiqueEmCasa, agora, #SejaMesario.

Marcos Teixeira

Vai ganhar que nem q dilma

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

TRUMP VAI CAIR EM UM MÊS. BOLSÔ E SUA PASTORADA NÃO VÃO DURAR MUITO, PASTOR EVERALDO, O QUE O BATIZOU, JÁ ESTÁ EM BANGU 8.

paulo roberto de souza

Melhor prefeito do Brasil. Cuidou e está cuidando da saúde do povo belorizontino. Se depender dos comerciantes dão de costas ao povo e não estão nem aí se morrerem por causa da pandemia. As atitudes de Kalil fez de Belo Horizonte referência no enfrentamento à covid-19.

Marcos Teixeira

Falil pediu para vc dormir lá hj

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

MARIA, KREN TE OU BOLSONETA? KEK TU É?

Leandro Moreira

Kalil e o maior encantador de jumentos da história do Brasil, só perde para o Lula.

Marcos Teixeira

Já ganhou que nem a dilma

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

KRENTE OU BOLSONETA?

fernando virtual

Não gosto de reeleição, mas a falta de concorrência é dura. Comerciante reclama mas será que é caso de vida ou morte comprar uma quinquilharia qualquer, comprar roupa e sapato se não terá onde usar. Empresa ou comercio que não sobrevive um mês fechado, sem receita, já esta quebrado, está trocando o almoço pela janta.

Marcos Teixeira

1 mês cretino? Foram 6. Tem um pentelho no seu dente

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

SÓ 3 GRUPOS DE CRIATURAS NÃO GOSTAM DO KALIL:

1 – O GADO DE BOLSONARO, O MANDRIÃO AMIGO DE MILICIANOS CARIOCAS, E COMPRADOR DE 14 IMÓVEIS EM 10 ANOS, 5 EM DINHEIRO VIVO.

2 – KRENTZ DE SEITAS VÁRIAS, JÁ QUE KALIL RESSUSCITOU BH, TRAZENDO 5 MILHÕES DE PESSOAS PRO CARNAVAL, MAS BH ERA UMA CIDADE MORTA NESTA ÉPOCA, MAS ERA IDEAL PRA ELES ESPALHAREM SUAS DOUTRINAS E TOMAREM O PODER.

3- MARIAS RAIVOSÍSSIMAS, REVOLTADÍSSIMAS,E 10 CONSOLADAS E QUE IDENTIFICAM MUITO O KALIL COMO GALO.