Não ficará pedra sobre pedra, avisa novo chefe do MPMG contra corrupção Não ficará pedra sobre pedra, avisa novo chefe do MPMG contra corrupção

Não ficará pedra sobre pedra, avisa novo chefe do MPMG contra corrupção

Jarbas Soares concede entrevista à TV Band

O novo procurador-geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares, adiantou que copiará modelos da Operação Lava Jato par combater a corrupção em Minas. A medida foi antecipada durante o programa Entrevista Coletiva, da TV Band Minas em parceria com o site Além do Fato, e reafirmada em sua posse no último dia 11.

“Vamos criar a Unidade Combate de Corrupção e ao Crime. Não deixaremos pedra sobre pedra quando a corrupção teimar em nos vencer e roubar os sonhos da população. Todos os recursos serão empenhados nesse projeto institucional, afirmou ele, apontando o combate ao crime e a corrupção como prioridade maior do Ministério Público.

De acordo com ele, como dono da ação penal, “somente o Ministério Público tem os instrumentos para confrontar os corruptos, os crimes de colarinho branco e as quadrilhas alojadas no serviço público”.

Estrutura da Lava Jato

Ele reconheceu que houve excessos e erros por parte da Lava Jato, mas avaliou-os como inevitáveis diante do ineditismo da experiência dessas operações. “Vamos criar uma estrutura maior que a da Lava Jato. Vamos pegar todos os órgãos do Ministério Público que combatem a corrupção e jogar todo mundo no mesmo órgão (Unidade do Combate ao Crime e à Corrupção)”, garantiu.

Segundo o novo chefe do Ministério Público mineiro, a partir da nova Constituição Federal (1988), o órgão se reinventou, modernizou, cresceu e se fortaleceu. “Hoje, é uma das poucas esperanças dos cidadãos de um país tão mal cuidado e sofrido. Não nos corrompemos. Da corrupção, temos ódio e nojo, como disse Ulysses Guimarães”, afirmou, referindo-se à célebre frase do ex-presidente do Congresso Constituinte, quando promulgou a nova Carta Magna.

Ataque a privilégio de sonegadores

Ainda condenou privilégio de sonegadores, por terem melhores preços do que os que cumprem a lei e garantem, com pagamento em dia dos impostos, a prestação dos serviços públicos, a educação das crianças e dos jovens, a saúde dos idosos e a segurança de todos. “São os membros do Ministério Público que levantam a sua voz para defender as famílias; que brigam para que os pais cumpram os seus deveres pátrios, para que as crianças pobres não sejam abandonadas, marginalizadas e lançadas às ruas e presídios”, reconheceu.

Assista abaixo a íntegra da entrevista à Band Minas/site Além do Fato

LEIA MAIS: Zema escolhe Jarbas Soares para chefiar Ministério Público pela 3ª vez

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments