Após crítica de Bolsonaro a ONGs, Leonardo DiCaprio sai em defesa da Amazônia

Ator norte-americano, que tem uma fundação para cuidar da preservação do meio ambiente, saiu em defesa da Amazônia no mesmo dia que Bolsonaro acusou ONGs de estarem por trás de incêndios na floresta. Imagem-Instagram/Reprodução

Ator norte-americano, que tem uma fundação para cuidar da preservação do meio ambiente, saiu em defesa da Amazônia no mesmo dia em que Bolsonaro acusou ONGs de estarem por trás de incêndios na floresta. Imagem-Instagram/Reprodução

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio, um ambientalista de carteirinha, saiu ontem em defesa da Amazônia, no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro acusou ONGs de estarem por trás de incêndios criminosos na floresta. DiCaprio tem uma fundação, criada em 1998, para atuar em defesa do meio ambiente.

Na sua conta no Instagram, onde tem mais de 33 milhões de seguidores, o ator escreveu: “Aterrorizante pensar que a Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente os pulmões do mundo, tem pegado fogo e queimado nos últimos 16 dias consecutivamente, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?”, questiona o ator. 

Nova Arca de Noé

DiCaprio tem uma fundação que leva o seu nome para cuidar da preservação do meio ambiente. Em 2017, a fundação fez uma parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), que ficou encarregada de mapear corredores ecológicos em todo o planeta, que vão permitir o livre deslocamento de animais, servir para a dispersão de sementes e, consequentemente, aumentar a cobertura vegetal nessas áreas que deverão ser protegidas.

Batizado de a nova Arca de Noé, o trabalho, que teve sua primeira etapa concluída e entregue à fundação Leonardo DiCaprio, tem a ousada meta de assegurar a sobrevivência da terra para daqui a 50 anos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO FIALHO

Bolsonaro está certo. Poque não tem esse tanto de ONGs no Nordeste tão necessitado? porque o interesse não é a floresta. Estas celebridades, no conforto de suas mansões e ficam dando pitaco sem conhecer a verdadeira história. A mídia esquerdopata publica merda e estas celebridade embarcam nessa mentira. Venham aqui, visitem a amazônia, conversem com as pessoas.

Sincero e Mortal

Paulo Fiasco, não há nada neste mundo que Bolsonaro esteja certo!
O Brasil definha!

Luiz De Marco

Mortal???entao morre filho da puta, verme inùtil!

Bernardo Meyer

Não nos metemos com a Comunidade Européia, não criticamos a entrada deste ou daquele primeiro ministro, não criticamos a monarquia, não fazemos representação contra Alemanha, França e outros que discriminam brasileiros no exterior, portanto, que NÃO VENHAM SE METER NOS NOSSOS NEGÓCIOS.

Sincero e Mortal

Você não pode esnobar a natureza e a vida sustentável na Terra só porque você é um velho… e pelo jeito, imbecil! Tão velho e acredita que Bolsonaro é algo que preste! Lamentável!

Zico

Vida sustentável agora? Depois que acabaram e continuam destruindo as florestas da Europa? A fauna matando baleias na Europa e na Asia? Despejando dejetos nas nascentes de rios da Amazônia? É assim que eles querem vida sustentável??

Sincero e Mortal

Vai lamber o rabo do bozo, imbecil!

gilberto rocha

O nosso CAPITAO PRESIDENTE esta tentando salvar o Brasil e os brasileiros de bem. O globalismo, financiado por bilionarios inescrupulosos, querem as riquezas da nossa floresta amazonica. Nao se iludam !!!! Essas ONGs sao organizacoes criminosas, sem nenhum compromisso com o meio ambiente. Pela primeira vez na historia do Brasil um PRESIDENTE esta tentando colocar a casa em ordem, que foi destruida por desgovernos anteriores.

Tulio Finelli

Privatizando tudo, entregando para acionistas inescruulpsps qu3 so querem lucro é ser patriota ? Veja a vale, as barragens e o não cumprimento das obrigações contratuais.

Bia Bittencourt

Você é um retardado! Tenho pena kkkkkkkkkkk

gilberto rocha

Com relacao a Europa Ocidental, esta ja foi destruida pelos politicos corruptos, alinhados com mulcumanos e comunistas.

gilberto rocha

Que fique bem claro, para a midia esquerdopata internacional : O BRASIL TEM UM PRESIDENTE PATRIOTA, compromissado, tambem, com o meio ambiente.

gilberto rocha

AOS ESQUERDOPATAS CANALHAS : O BRASIL NAO ESTA MAIS A VENDA.

Zico

Usinas termoelétricas aos montes na Alemanha e em vários países europeus!
Matança desenfreada de animais na Asia e Europa!
Destruição de florestas na Europa e nenhum desse dinheiro investido em reflorestamento!
Por quê a Amazônia? Por que não o Pantanal? Por quê não a baía de Guanabara e o Rio Tietê?

Por quê não reflorestar a parte do Nordeste que ainda tem solo fértil?

Por quê tem milhares de ONG´s só na Amazônia???

Tulio Finelli

Boa. É muita mutreta reunida mesmo…..

Stalin Hidrófobo

Porque sabem o que tem lá, e não é somente metais preciosos.

Marcelo

Ele deve estar preocupado com as girafas e os coalas fugindo do fogo, nas publicações da mídia européia.

Wesley Acácio

esse pessoal fanático e cego pelo Bolsonaro, lembra muito os fãns do PT, é a mesma coisa so mudou o time, da medo, acham que tudo que ele faz ta certo e tem que ser apoiado, é uma pena que Brasil so tem torcedores e quase nenhum eleitor.

Gilney

Como é que é? O cara tem uma fundação sobre meio ambiente e tem a coragem de afirmar que a amazonia reponde por 20% do oxigenio do planeta e que é o pulmão do mundo? Quem ele pensar em querer enganar? Será que ele também pensa que nem o Makrão, de que a amazonia precisa ser internacionalizada?

Gilney

Quando Lula resolveu arrasar grandes regiões da floresta incluindo areas indigenas para construir a usina de Belo Monte, onde estava este Leonardo?

Gilney

Porque nenhuma ONG, nenhum artista, nenhum intelectual, nenhuma rede de comunicação ou outro boboca, criticou ou atacou o indigena Evo Morales, já que as florestas de seu país estão ardendo em chamas proporcionalmente até pior que no Brasil?