Avaliação de Bolsonaro despenca; maioria acha que ele está no caminho errado

Avaliação do presidente Jair Bolsonaro despenca e maioria dos brasileiros acha que ele está no caminho errado. Foto - José Cruz/Agência Brasil

Avaliação do presidente Jair Bolsonaro despenca e maioria dos brasileiros acha que ele está no caminho errado. Foto - José Cruz/Agência Brasil

A avaliação do governo do presidente Bolsonaro despenca, conforme pesquisa nacional a que o site Além do Fato teve acesso com exclusividade. O levantamento mostra que o governo é avaliado como ruim/péssimo por 42,1% dos brasileiros, uma diferença de 10 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior (32%), feito no final de setembro.

A pesquisa foi feita, por telefone, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, pelo portal Jota/Ibpad, com 1042 pessoas de 304 municípios brasileiros.

O número de entrevistados que avaliam o governo como ótimo/bom agora é de 30,9%, contra 35,2% no levantamento anterior, uma queda de quase cinco pontos percentuais. O governo do presidente Bolsonaro é regular para 23% das pessoas ouvidas, contra 29,1% no levantamento anterior.

O que explica o aumento da avaliação ruim/péssimo do governo? Algumas possibilidades: o imobilismo do governo no episódio do derramamento de petróleo nas praias do Nordeste, uma vez que as ações de autoridades federais só começaram mais de um mês após detectadas as primeiras manchas nas praias.

Deve também ser considerado o destempero verbal dos filhos do presidente, como foi o caso do deputado Eduardo Bolsonaro, que defendeu um novo AI-5 (de 1968), um dos atos mais tenebrosos da ditadura militar implantada no país em 1964. A fala do deputado provocou grande reação tanto entre lideranças políticas, inclusive do campo do presidente, quanto na comunidade jurídica.

Outro episódio a ser considerado: a briga do presidente e dos filhos com a direção nacional do PSL, que tem como pano de fundo o controle das verbas milionárias dos fundos eleitoral e partidário (mais de R$ 600 milhões).

Caminho errado

O levantamento também deixa claro que o brasileiro acha que o governo do presidente Bolsonaro está indo pelo caminho errado. De acordo com a pesquisa, 51,7% dos entrevistados acham que o presidente está no caminho errado, contra 41,9% no levantamento anterior, uma diferença de quase dez pontos percentuais num intervalo de tempo de apenas um mês.

Acham que o governo do presidente está no caminho certo 29,7%. No levantamento anterior, eram 44,1%, o que significa que num intervalo de 30 dias, ele perdeu mais de 14 pontos percentuais.

Relacionada

Pré-candidato à presidência em 2022, Luciano Huck contrata instituto de pesquisa

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rômulo Pires

Vindo dessas “pesquisas”, pode-se saber que ele está é no caminho certo. De acordo com essas “pesquisas”, ele sequer é presidente.

Julio Oliveira

meu voto 2022 é MITO…

APC

nunca mais voto nesse cara.
Ele está acabando com o servidor público federal. SE estivesse fudendo todos, servidores públicos estaduais, municipais, deputados, senadores, judiciário, promotores, militares, beleza. Ficaria na minha calado.
Mas, até agora quem está pagando o pato sozinho são apenas os servidores federais do EXECUTIVO.
Próxima eleição votarei no PT. Pelo menos TODOS pagarão a conta.

Rômulo Pires

Bem provável que vc votou nele por não querer votar no Haddad ou nulo. Ele pode estar cometendo algum engano, mas com o outro lado seria muito pior.

Alberto Carlos Nascimento

Vai ter que trabalhar agora camarada

Leo Struas

acabou a mamata dos servidores e se deus quiser a estabilidade tb , chega de sanguessuga.

Tutameia

Ahhhh…mas as mulheres estão super “empoderadas” (com
perdão da má palavra), são donas de si e senhoras de sua sexualidade, meu corpo
minhas regras, podem fazer o que quiserem…

Ahhh…mas as mulheres são frágeis, vitimas inocentes da
maldade dos homens, sofrem abusos,
precisam de Marias da penha, Marias do rosário, precisam leis especiais, tem de
ser superprotegidas…pelos homens.

Uma narrativa diferente dependendo da conveniência do momento

iltamar Alves

mas alguem tinha duvida??

Leo Struas

a petezada pira kkkkk

Leo Struas

Mito 2022 pra exterminar esses comunas vagabundos.

blank

Se esta pesquisa estiver certa, Bolsonaro será reeleito. Chupa petezada, chupa até afinar.

blank

O povo?? Procure se informar…de que adianta se aposentar e não receber.? Vamos deixar de ser ignorantes e se informar melhor.

Em qui., 7 de nov. de 2019 às 16:42, Disqus escreveu:

PAULO FIALHO

ô petistazinho se você são sabe ou não entendeu, a petezada te contou errado. A reforma é muito melhor para a baixa renda. A petezada vomitou e vc engoliu,

PAULO FIALHO

Primeiro vc precisa saber se sou realmente pobre.É bom saber direito. kkkkk. Petista rico, é só se roubou, pq a inteligência é curtinha…rsrsr. Gostam de dividir um dinheiro que ele não ganhou pq não tem capacidade de ganhar. ou rouba, ou é pobre e burro..kkkkkkkkk. Acreditar no molusco 09 dedos tem que ser muiiiiiiiiiiiito inteligente.

Bernadete Mosken

Só votei nesse boçal pra não deixar o PT voltar. Mas, nunca imaginei que seria tão ruim. Com relação ao meio ambiente, tem pensamentos do século passado: o desmatamento aumenta pra pecuária; só pensa em reeleição; defende o filho senador corrupto; deixa o filho vereador brincar na sua conta da internet enviando mensagens idiotas; o filho deputado por São Paulo, que não mora no estado, queria ser embaixador, mas, mal sabe falar e agora defende AI5! Que país é esse?! Os brasileiros trabalhadores honestos não mereciam tanta estupidez! Muito triste!

Murdock

Cadê o lula livre no final dessa idiotice toda? Essa excrescência aí que tenta se passar por reportagem é tão medíocre. Como é que alguém é tão estúpido a ponto de escrever isso?????

Fonseca junior

Pesquisa feita por telefone, quanta credibilidade kkk kkk kkk, se fosse ao menos pelas redes socias.

Geraldo Marcio

Eu também tô com o Mico

R LV

Onde foi feita a pesquisa?
Acredito que foi no congresso do foro de São Paulo.
Aí petista, publique os vídeos d caravana do PRESIDIÁRIO CONDENADO e mostre como o povo o está recebendo.
Chora petezada e esquerdalha, vcs já eram.
BRASIL ACIMA DE TUDO
DEUS ACIMA DE TODOS .

JW

Se 30,9% acham bom ou ótimo e 23% acham regular, como é que a maioria desaprova? Será que você não consegue entender que mesmo a saúde pública sendo ruim, a segurança sendo ruim, o ensino sendo ruim, a carga de impostos sendo altíssima e o povo ainda avaliando como regular é um fator positivo?

Marcos

O bozo é um caso de um psicopata que virou presidente.

Cejota de Deus

E o molusco com a dilmanta são o quê?

Marcos

O mundo de um bosalmino é bem estreito como o do falso mito acéfalo bosalnaro. PT, Dilma, Lula e bosalnaro são lixos de esquerda e extrema direita. Essas duas porcarias se alimentam da ignorância do povo brasileiro.

PAULO FIALHO

E o molusco condenado por 2a. instância em 02 processos, é o que? seu ídolo petistazinho???

Marcos

Todo bosalmino é um demente, pois só enxerga duas porcarias LULA e BOZO. Um lixo não vive sem o outro.

PAULO FIALHO

Esses institutos de pesquisa de cabaré, devem ser o mesmo que dava Bolsomito em 3o. nas eleições. Todos tem MUITA credibilidade. Vai caçar sua turma petezada.