Bené confirma delação de caixa dois na 2ª ação penal contra Pimentel Bené confirma delação de caixa dois na 2ª ação penal contra Pimentel

Bené confirma delação de caixa dois na 2ª ação penal contra Pimentel

Fernando Pimentel e Bené (no detalhe), reprodução site do PSDB/MG

Durante interrogatório, na segunda de três ações penais contra o ex-governador Fernando Pimentel (PT), o empresário e operador Benedito Rodrigues de Oliveira, Neto, o Bené, confirmou, nesta terça (30), em BH, perante a juíza Luzia Peixôto, delação que fez e na qual acusa o petista da prática de caixa dois. O advogado de Pimentel ouviu tudo. Em seu depoimento de 25 minutos, o ex-governador contestou e negou saber das operações de Bené, que não as autorizou e que ele teria agido por iniciativa própria.

Em contato com a imprensa, o ex-governador disse que nada falaria porque tudo estaria nos autos e “que aguarda decisão da Justiça”. Nos autos, constam ainda, além da delação de Bené e de empresários que repassaram o dinheiro, foram apresentadas notas fiscais e recibos de depósitos na conta do PT mineiro que comprovariam a triangulação de dinheiro e respectivo caixa dois.

Ainda participaram do interrogatório, os diretores do instituto Vox Opinião Pesquisa e projetos Ltda., Marcos Antônio Estellita de Salvo Coimbra (sócio) e Márcio Hiram Guimarães Novaes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1682
Categorias:
Política
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments