Bolsonaro teme que Moro ocupe lugar dele na disputa eleitoral com Lula Bolsonaro teme que Moro ocupe lugar dele na disputa eleitoral com Lula

Bolsonaro teme que Moro ocupe lugar dele na disputa eleitoral com Lula

  • por | publicado: 06/12/2021 - 22:05 | atualizado: 09/12/2021 - 09:23

Os jornalistas Vivian Menezes e Orion Teixeira debatem sobre a política mineira e nacional, reprodução YouTube

O ano político de 2021 está se encerrando, após muitas turbulências, com uma novidade no cenário pré-eleitoral. Com a entrada em cena do ex-juiz federal e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro (Podemos), houve uma mexida no quadro sucessório. Como é um nome da terceira via que se mostrou mais competitivo, Bolsonaro (PL), que representa uma das duas vias da polarização política, passou a atacá-lo para que ele não ocupe seu lugar. O acusa de ser “mentiroso”, “traidor” e de ser “mau-caráter”.

Reprovado por sua omissa atuação no combate à pandemia, pela qual se registra mais de 600 mil mortes, Bolsonaro teme não ser o finalista da disputa presidencial. Hoje, todos consideram que o ex-presidente Lula (PT) estará lá, aguardando o adversário. É cedo para cravar essa possibilidade, mas os políticos projetam o futuro tendo como base o momento presente.

Além de Bolsonaro, outros fazem o mesmo, cada uma seu modo. O pré-candidato presidencial do PDT, Ciro Gomes, também ataca Sérgio Moro. Já o tucano João Dória, governador paulista que venceu as prévias tucanas para ser o candidato do PSDB, está flertando com o ex-juiz.

Zema também faz seu aceno

Pré-candidato à reeleição, o governador Romeu Zema (Novo) está alinhado a Bolsonaro, mas recebeu Sérgio Moro na Cidade Administrativa, sede do governo estadual. Na pauta, os diversos cenários e possibilidades de alianças.

Confira essas e outras análises de um balanço sobre a política mineira e nacional deste ano, feito pelo jornalista político Orion Teixeira, do site ALÉM DO FATO, nesta segunda(6), à jornalista Vivian Menezes, apresentadora do programa Mundo Político da TV Assembleia. Assista à entrevista na íntegra.

LEIA MAIS: Zema de olho em Bolsonaro como principal cabo eleitoral em 2022

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments