Briga entre Bolsonaros e Joice em novo patamar: emojis de porco, cobra, veado, rato

  • por | publicado: 20/10/2019 - 23:45 | atualizado: 22/10/2019 - 23:54
O vereador Carlos Bolsonaro e a deputada Joice Hosselman trocam farpas pelo Twitter, usando emojis de animais. Fotos - Câmara Municipal do Rio (esq) e Agência Câmara (dir.)

O vereador Carlos Bolsonaro e a deputada Joice Hosselman trocam farpas pelo Twitter, usando emojis de animais. Fotos - Câmara Municipal do Rio (esq) e Agência Câmara (dir.)

A briga entre os filhos do presidente Jair Bolsonaro e a deputada federal Joice Hasselman ganhou hoje outro patamar nas redes sociais. Em vez de troca de ofensas, o uso de emojis de animais.

Desta vez foi o filho Carlos, vereador no Rio de Janeiro, que começou a provocação. Postou na sua conta no Twitter emojis de uma porca, um rato, uma cobra, uma galinha e uma lula.

Não há nenhuma referência à deputada, mas o deputado Eduardo Bolsonaro, irmão de Carlos, faz parte de uma campanha no Twitter com a hashtag “#deixedeseguirapeppa”. Peppa é uma porquinha rechonchuda, personagem de um desenho animado, e é também o apelido dado a Joice por seus adversários. A campanha é para que ela perca seguidores nas redes sociais.

A deputada não deixou barato. Uma hora depois da postagem de Carlos, foi a vez dela usar três emojis de veados e três ratos – um branco e dois cinzas. Também ela não faz referência ao vereador, mas os adversários do político insinuam que ele seria homossexual. Já os três ratinhos seriam para lembrar que os filhos do presidente estão envolvidos em denúncias de “rachadinhas” – exigir de pessoas nomeadas para cargos políticos a devolução de parte do salário.

Havia uma expectativa de que a viagem que o presidente Bolsonaro faz à Ásia e Oriente Médio poderia servir para acalmar os ânimos no PSL. Não é o que parece.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments