Ciro prevê renúncia de Jair Bolsonaro e ataca Lula, Moro e Luciano Huck

  • por | publicado: 13/10/2019 - 10:37
Pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes prevê renúncia do presidente Bolsonaro e chama Sérgio Moro de "corrupto". Foto - Agência Câmara

Pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes prevê renúncia do presidente Bolsonaro e chama Sérgio Moro de "corrupto". Foto - Agência Câmara

Pré-candidato à Presidência da República em 2022, o ex-ministro Ciro Gomes disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro vai renunciar ao mandato. “Acho que ele renuncia uma hora dessas”, disse Ciro em entrevista ao portal UOL e ao jornal Folha de São Paulo.

O ex-ministro, na entrevista, ainda disse que Lula está “desmoralizando a justiça que resta no Brasil”, classificou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, de “corrupto” e afirmou que o apresentar Luciano Huck, que é apontado como pré-candidato à presidência da República, é um “estagiário” que não tem preparo para ocupar a função.

Confiram a metralhadora giratória de Ciro Gomes:

Sobre Bolsonaro

“Acho que ele renuncia uma hora dessa. Eu achava [que ele renunciaria] mais cedo, porque é fatal a investigação. […] Os filhos do Bolsonaro estão envolvidos em desvio de dinheiro público, cada um no seu gabinete, imitando a prática do velho pai, que é o Jair Bolsonaro, meu colega de Câmara. No mesmo corredor, eu era deputado e todo mundo sabia que o Bolsonaro tinha cinco a seis funcionários fantasmas que não pisavam lá, assinavam o recibo e botavam o dinheiro no bolso. E ele ensinou isso para os filhos”

Sobre Lula

“O Lula só faz política 24 horas por dia e está desmoralizando a Justiça que resta no Brasil.”

Sobre Moro

“O Moro é um politiqueiro ambicioso, corrupto, porque aceitou uma promessa de vantagem que está escrito no Código Penal, que é a corrupção passiva. Ou não é corrupção passiva receber uma promessa, antes como juiz, que ia ser ministro do Supremo?”

“Sergio Moro é um politiqueiro absolutamente desonesto e é uma mancha grave no Poder Judiciário brasileiro, além de ser muito despreparado. Sergio Moro é analfabeto funcional de matéria de direito”.

Sobre Luciano Huck

“Pelo amor de Deus, chega de mandar estagiário para Presidência da República. (…) Ele é um grande artista, maravilhoso, gente boa, é amigo pessoal… Mas, camarada, experiência anterior no setor público, na política? Nenhuma. Aí vamos entregar a Presidência da República no olho do furacão da pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista?”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
17 25
Views:
1234
Categorias:
Política

All Comments