Empresário é oficializado vice na chapa de João Vitor Xavier Empresário é oficializado vice na chapa de João Vitor Xavier

Empresário é oficializado candidato a vice em BH de João Vitor Xavier

  • por | publicado: 14/09/2020 - 07:12 | atualizado: 15/09/2020 - 01:43

O pré-candidato a prefeito de BH, João Vitor Xavier (Cidadania), foto Luiz Santana/ALMG

Com o objetivo de atrair o empresariado, o ex-presidente da Sucesu (2015/2017) Leonardo Bortoletto deverá ser anunciado como vice-prefeito de BH na chapa de João Vitor Xavier. O anúncio deverá ser feito, nesta segunda (14), durante convenção do DEM pelo presidente estadual da legenda senador Rodrigo Pacheco.

Com a confirmação, João Vitor Xavier, que é candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Cidadania, ganhará mais tempo de TV por meio da adesão do DEM. Hoje, o empresariado está dividido entre várias candidaturas.

Decisão afeta outras candidaturas

Na semana passada, Xavier ganhou o apoio do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. Os dois fatos podem afetar outras candidaturas a prefeito, como a do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) e do presidente licenciado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Engler é apoiado por Bolsonaro e parte do empresariado. O segundo tem sua base no empresariado, que está insatisfeito com a gestão do atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD).

A Sucesu é a Sociedade de Usuários de Tecnologia de Minas. Há 50 anos, fomenta o mercado mineiro com as práticas mais avançadas do setor, incluindo as iniciativas públicas e privadas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Série A

Sai fora

Paulo Rodrigues

João Vitor Xavier andava colado no saco de Aécio Neves e do prof. Antônio Anastasia, tudo era aquela lorota de “Choque de Gestão” , agora esta em outra, na política não há amigos, apenas conspiradores, é tudo uma questão de oportunidade.

webber!! 100 % GALOO

ninguem aguenta mais esta cidade, este estado dominado por oportunistas do futebol e da rádio itatiaia.

vamos aos fatos :
no futebol, tivemos perrella, marques, joao leite, reinaldo, kallil e outros.
na itatiaia, caixa, vibrante, pretinho puxa saco, carlos vianna..

eh mineirada, vcs nao aprendem.

e por isso que minas nunca tem recursos do governo federal, pois os politicos aqui sao fracos, e so querem arrumar sua vida e de seus familiares.