Um grupo de integrantes do próprio governo fez um dossiê com eventuais irregularidades nas obras do Hospital de Campanha para pressionar o governador Romeu Zema (Novo). O objetivo é obter altos cargos na administração pública, em especial na Segurança Pública. Os postos visados são o da chefia da Polícia Civil e o comando da Secretaria de Segurança.
A informação circulou em grupos de integrantes do governo no WhatsApp e provocou turbulências. A construção do hospital, em regime de calamidade pública, foi feita para reforçar o combate ao coronavírus. O site teve acesso às mensagens que ainda revelam nomes de acusados e de eventuais autores, mas, como a denúncia deve virar processo judicial, irá aguardar os desdobramentos.
Esse mesmo grupo, fogo amigo, tem levantado casos do passado e do presente envolvendo o governador, focando agora as obras do hospital. A ação deles atinge também o ex-comandante da PMMG, cel. Giovane Gomes da Silva, que participou da gestão da unidade de saúde. O militar deixou o comando da PM no dia 2 de junho, para assumir o comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do governo federal. Em seu lugar, assumiu o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.
Existem muitas críticas envolvendo o novo hospital, que, até hoje, não entrou em pleno funcionamento, apesar de o estado e a capital estarem no pico da Covid-19.
O hospital abriu 30 leitos, no dia 11 de julho, mas sem pacientes. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) afirma que a estrutura “entrará em funcionamento quando houver demanda”.
Os leitos abertos correspondem a 4% do total de 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização, mas não possui leitos de UTI, que são a maior demanda.
Apesar de ser de campanha e da pandemia, a unidade ficou fechada por mais de dois meses, e irá atuar na categoria “porta fechada”. Ou seja, receberá apenas os pacientes em estado de recuperação.
LEIA MAIS: Kalil diz que não é estado e que a Covid aumenta “loucamente” em Minas
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…
Ver Comentários
cheiro de oposição nessa matéria.
E se tiver gente honesta na gestão e for verdade as denúncias ? E se os cupinchas estiverem tentando desqualificar a denúncia como "Chantagem " ?
Esse jornal só tem petistas, tá igual a globo, daqui a pouco ninguém quer ver mais essa merda.
Concordo. Só secando. Apresenta nada para melhorar o país ,estado ou município.
Um lixo.
Se sabem e n denunciam são cúmplices ou prevaricadores.
Agora é avançar ou ser processado.
Impressiona é q isso seja por cargos de segurança.
Q coisa, hein...?