General Heleno considera Bolsonaro despreparado e entra na mira do presidente - Além do Fato General Heleno considera Bolsonaro despreparado e entra na mira do presidente - Além do Fato

General Heleno considera Bolsonaro despreparado e entra na mira do presidente

  • por | publicado: 16/01/2020 - 12:42
General Augusto Heleno, em conversa com jornalista, disse que Bolsonaro é "despreparado". Foto - Agência Brasil

General Augusto Heleno, em conversa com jornalista, disse que Bolsonaro é "despreparado". Foto - Agência Brasil

As intrigas palacianas dão conta de que o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, já não integra mais o núcleo duro do governo e teria perdido prestígio junto ao presidente Jair Bolsonaro. Sua situação tende a piorar.

No livro “Tormenta, o governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”, da jornalista Thaís Oyama, que será lançado pela Companhia das Letras, ela revela que o general, ainda durante a campanha, teria dito numa conversa (gravada) com empresários sobre Bolsonaro: “O cara não sabe nada, pô, é um despreparado”.

O livro revela também que o general, já como ministro, teria impedido a demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. O presidente teria pensado em demitir Moro depois de críticas que ele fez a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Coaf, que beneficiava seu filho Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de janeiro.

Bolsonaro já demitiu os generais Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, Franklimberg Freitas da presidência da Funai e Juares de Paula da presidência dos Correios.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments