General Augusto Heleno, em conversa com jornalista, disse que Bolsonaro é "despreparado". Foto - Agência Brasil
As intrigas palacianas dão conta de que o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, já não integra mais o núcleo duro do governo e teria perdido prestígio junto ao presidente Jair Bolsonaro. Sua situação tende a piorar.
No livro “Tormenta, o governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”, da jornalista Thaís Oyama, que será lançado pela Companhia das Letras, ela revela que o general, ainda durante a campanha, teria dito numa conversa (gravada) com empresários sobre Bolsonaro: “O cara não sabe nada, pô, é um despreparado”.
O livro revela também que o general, já como ministro, teria impedido a demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. O presidente teria pensado em demitir Moro depois de críticas que ele fez a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Coaf, que beneficiava seu filho Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de janeiro.
Bolsonaro já demitiu os generais Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, Franklimberg Freitas da presidência da Funai e Juares de Paula da presidência dos Correios.
De olho na fatura do fundo partidário, os partidos políticos irão investir pra valer no…
A escassez de profissionais levou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais…
Defensor convicto do municipalismo, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de…
Todos cobram uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD), se será ou não candidato a…
O investidor Nelson Tanure não fez oferta hostil pelo controle da petroquímica Braskem S.A., ainda…
O ingresso e comercialização ilegais de sementes da Fundação Procafé, de Varginha (MG), no Peru…