José Arthur Filho supera três concorrentes e é eleito presidente do TJMG

  • por | publicado: 29/04/2022 - 19:12 | atualizado: 14/05/2022 - 10:52

Ana Paula Nannetti, Alberto Vilas Boas, Gilson Soares, José Arthur Filho e Luiz Carlos de Azevedo, foto site Amagis

Em disputa acirrada, o desembargador José Arthur Filho superou três concorrentes e foi eleito, nesta sexta (29), presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ao próximo biênio. Ele teve o apoio do atual presidente, Gilson Soares Lemes, e será o 55º presidente do Tribunal nos 149 anos da instituição. Além do presidente, foram eleitos os integrantes da futura direção, do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura. A posse dos eleitos acontece daqui a dois meses, no dia 1º de julho.

Houve quórum qualificado dos 146 desembargadores votaram, dos quais cinco participaram virtualmente por razões de saúde. Após a divulgação dos resultados vitória apertada em segundo turno, José Arthur Filho acenou com declaração de pacificação. No primeiro turno, ele obteve 50 votos contra 55 da desembargadora Mariangela Meyer, a primeira mulher a participar da eleição. No segundo turno, virou para 79 contra 62.

“Minha meta é atuar com harmonia. O Tribunal é um só e nós precisamos pacificar e uni-lo cada vez mais”, disse. José Arthur Filho afirmou que, como presidente, irá compartilhar e dividir as responsabilidades.

Reconhecimento

O presidente Gilson Lemes parabenizou a todos os eleitos, em especial o desembargador José Arthur Filho, e desejou sucesso na nova gestão. “Fizemos um processo eleitoral muito bonito, uma campanha tranquila e sem agressões e, hoje, é um momento histórico de democracia no Tribunal onde cada desembargador pôde escolher seu candidato, inclusive com disputa em segundo turno”, disse o magistrado, associando o resultado ao desempenho de sua gestão no Tribunal. “É um reconhecimento à gestão feita por todos nós, e eu fico muito feliz com isso”, disse, referindo-se à vitória de seu candidato.

Conheça os eleitos

Além do desembargador José Arthur filho, também foram eleitos os novos integrantes para os seguintes cargos.

Primeiro vice-presidente – Desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa

Segundo vice-presidente – Desembargador Renato Luís Dresch

Terceiro vice-presidente – Desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta

Corregedor-Geral de Justiça – Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior

Vice-Corregedora-Geral de Justiça – Yeda Monteiro Athias

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments