Militar critica vice-governador por usar Hospital PM sem convênio Militar critica vice-governador por usar Hospital PM sem convênio

Militar critica vice-governador por usar Hospital PM sem convênio

  • por | publicado: 09/09/2019 - 22:41 | atualizado: 10/09/2019 - 19:54

O tenente-coronel Domingos Sávio de Mendonça (cel. da PMMG), foto Luiz Santana/ALMG

Em live em sua página no Facebook, o tenente-coronel reformado Domingos Savio de Mendonça disse, nesta segunda (9), que o vice-governador Paulo Brant (Novo) fez fisioterapia no Hospital da Polícia Militar (HPM), mantido pelos policiais militares, sem ser conveniado. O tratamento foi feito após acidente em uma das mãos.

Sobre o assunto, a assessoria do vice-governador informou que ele buscou atendimento no Hospital Mater Dei, por meio de seu plano de saúde, e que o tratamento teve continuidade com o mesmo médico, que também atende pelo Hospital Militar.

Em campanha aberta por reposição salarial da tropa, Mendonça abriu dissidência na atuação associativa dos policiais militares. No dia 23 de agosto último, chegou a ameaçar de morte o governador Romeu Zema (Novo) por não atender às reivindicações da categoria.

Investigado pela Polícia Civil, Mendonça poderá até ser expulso da corporação (perda da carta-patente). Após a repercussão do episódio, ele se retratou. Ainda assim, manteve o tom de defesa radical do que chamou de direitos das forças de segurança estadual.

Norma que limita consultas é criticada

Ao defender assistência à saúde integral para os militares, criticou resolução do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas (IPSM) que limitou em seis o número de consultas por pessoa pelo sistema de coparticipação. Por ele, o conveniado paga 25%. Acima de seis consultas, o pagamento deverá ser de 100% da consulta.

“Quando a pessoa adoece, às vezes, precisa de mais de seis consultas. O cara tá doente, você ainda vai atacar o dinheiro dele?”, disse ele, ao elogiar a qualidade dos serviços do Hospital Militar e questionar o atendimento feito ao vice-governador sem ser conveniado.

Pagamento de contribuição das pensionista

Ainda sobre o déficit previdenciário, criticou o fato de as pensionistas não pagarem assistência à saúde. “Elas deveriam pagar, um pouco, uns 3%. Porque, quando o militar morre, a pensionista tem aumento de 8,5%, porque para de descontar o IPSM delas”, apontou.

Mesmo fora das entidades associativas, ele está convocando, pelas redes sociais, a tropa para mobilização no dia 16 próximo, na mesma hora em que as associações e deputados ligados ao segmento participam de negociações sobre as demandas com o governo estadual.

PM que ameaçou matar Zema será ‘expulso’ e pode se candidatar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Eduardo Botelho

Tem que punir, em vez de dar exemplo, ser referência, se porta com rebeldia fora da linha. Não é tolerável tal conduta por parte de um militar. Devia ser exemplo de conduta e comportamento. Isso é errado.

Paulo Leite

Punir, por quê? Por que está falando a verdade, por que o vice-governador está usando algo ao qual ele não tem direito? A lei é clara: ao ente público (o vice) só é permitido fazer aquilo que a lei MANDA, o que não é o caso. Será que eu, você ou qualquer outro cidadão podemos ser atendidos gratuitamente neste hospital?

Cris Santos

nem compensa render…

washingtron

CALA BOCA FDP DESGRAÇADO.

Luciano Brum

Aí depois querem estipular números de consultas para aqueles que pagam. A Hipocrisia já esta enraizada na PMMG também !

Toda Empresa e Instituição tem o lado podre. Na PMMG não é diferente !

Cris Santos

dizem q é desde 95, mas pq essa mensagem veio à tona agora?

Marcio K9

Triste realidade.

Cris Santos

a live foi na minha página, não na dele

Domingos Sávio de Oliveira

A verdade é uma só: o povo está cansado de sustentar os privilégios de servidores, políticos, juízes, promotores e militares. Esse pessoal precisa entender que o Estado está quebrado e não suporta mais esta Folha de pagamento estratosférica. Como ficam a saúde, educação, infraestrutura???

Marechal Tainha

Coronel imbecil sua insignificância mental e proveniente de uma vida conturbada e egoísta ,um bostao