Mineiros se deram bem ontem, em São Paulo, na entrega de premiação promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) – o primeiro Prêmio CAMP da Democracia. Foram escolhidos os melhores trabalhos de profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental.
O publicitário Paulo Vasconcelos, que coordenou a campanha presidencial de Henrique Meirelles, ganhou o troféu de ouro na categoria “melhor marca e slogan político” – #chamaOMeirelles.
O vereador Gabriel Azevedo (sem partido), que é também publicitário e jornalista, voltou para Belo Horizonte com uma bacia de prêmios: troféu de ouro de “melhor inovação na política brasileira” pela criação do aplicativo “meu vereador”, pelo qual seus eleitores participam diretamente do mandato; ouro também na categoria “melhor spot de 30 segundos para TV”, por uma peça que ele produziu para a campanha de Alexandre Kalil à prefeitura de Belo Horizonte.
Azevedo ainda faturou o ouro pela “melhor campanha de vereador em 2016” de todo o Brasil, que teve como slogan “fazer diferente, fazer diferença”. Ouro também de “melhor campanha digital do Brasil“, outro trabalho feito para a campanha de Kalil.
E por ter coordenado a campanha de Kalil à prefeitura de Belo Horizonte, faturou outro ouro na categoria “melhor campanha eleitoral do Brasil”.
Detalhe: Alexandre Kalil e Gabriel Azevedo, que trabalharam lado a lado na campanha municipal de 2016, hoje são adversários políticos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.