Ministério Público decide caso Cemig; CPI passou relatório - Além do Fato Ministério Público decide caso Cemig; CPI passou relatório - Além do Fato

Ministério Público decide caso Cemig; CPI passou relatório

  • por | publicado: 18/02/2022 - 19:55 | atualizado: 02/03/2022 - 17:42

Acusações contra diretores da Cemig (fachada do prédio) chegarão ao MPE. Estatal comunicou aos investidores - Crédito: Guilherme Dardanhan/ALMG/Divulgação

O governador Romeu Zema, não realizou a principal promessa de campanha (2018): privatizar as duas principais estatais controladas pelo Governo de Minas Gerais. Além disso, se pretender, mesmo, tentar um segundo mandato, levará para os palanques um produto iniciado e acabado contra ele. Avançaram para fora da Assembleia Legislativa as investigações contra atos administrativos das Diretorias no Grupo Cemig. Portanto, Zema será sempre lembrado disso por adversários.

BDMG toca venda da MGS; Zema para Cemig e Copasa

Cemig informou à Bolsa de Valores

Nesta sexta (18/02), portanto, a holding Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) comunicou ao mercado de capitais que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) encaminhará o relatório final para o Ministério Público de Minas Gerais (MPE). Leia AQUI o comunicado assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores, Leonardo George de Magalhães. Mas, claro, negou as denuncias.

A CPI da Cemig, ou contra diretorias da Cemig, começou os trabalhos em junho de 2021. O encerramento foi na terça (15), ou seja, oito meses após o início. E, ontem (17), por fim, a discussão do relatório final. O documento recebeu aprovação hoje. Para entender o caso, leia matéria no link abaixo do editor Orion Teixeira, do ALÉM DO FATO.

CPI da Cemig encerra investigação e aponta irregularidades e indiciados

  • Título original: Depois da CPI, Ministério Público decide o caso Cemig

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments