Ministro que usar cargo para fazer campanha vai receber “cartão vermelho”

  • por | publicado: 6/02/2020 - 09:21
Presidente Bolsonaro anuncia que ministro que usar cargo para fazer campanha vai receber cartão vermelho. Antonio Cruz/ Agência Brasil

Presidente Bolsonaro anuncia que ministro que usar cargo para fazer campanha vai receber cartão vermelho. Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o ministro que usar o cargo para fazer campanha vai receber “cartão vermelho”, ou seja, vai ser demitido. Foi o que ele disse em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

“Se algum ministro quer ser eleito, que abra o jogo. E se, porventura, estiver usando ministério para seu respectivo Estado, vai pegar um cartão vermelho de primeira. É cartão vermelho na hora. Tem que trabalhar aqui para o Brasil como um todo. Não estou vendo movimentação por parte de nenhum ministro para ser vereador ou prefeito neste ano. É direito deles, mas usar o ministério não posso admitir.”

Ainda sobre eleições municipais, o presidente disse que não vai apoiar candidatos a prefeito. Anteriormente, ele havia afirmado que apoiaria entre 30 a 40 candidatos a prefeito, boa parte deles nas capitais.

Em Belo Horizonte, um grupo de bolsonaristas sonha em conquistar o apoio de Jair Bolsonaro para a candidatura do deputado Mauro Tramonte (Republicanos), único dos pré-candidatos que tem demonstrado fôlego para enfrentar o favoritismo do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que é candidato à reeleição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.