Política

Para governador do Rio, Jair Bolsonaro é carta fora do baralho na eleição de 2022

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), tem dito a correligionários, conforme informa a jornalista Bella Megale em seu blog no jornal O Globo, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estará fora das eleições presidenciais de 2022.

Witzel, que segundo o presidente Bolsonaro seria o responsável por vazar para o Jornal Nacional a informação de que seu nome aparece na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), tem se colocado como pré-candidato a presidente da República nas próximas eleições.

Ao comentar com aliados, há pelo menos um mês, que o nome de Bolsonaro aparecia nas investigações, o governador sinalizava que esse fato pode afastá-lo de sua pretensão de disputar a reeleição em 2022.

O presidente, que está em viagem ao Oriente Médio e retorna ao Brasil amanhã, fez uma live no Facebook ontem e disparou contra o governador fluminense. “Acabei de ver aqui na ficha que o senhor (Witzel) teria vazado esse processo que está em segredo de Justiça para a Globo. O senhor só se elegeu governador porque o senhor ficou o tempo todo colado no Flávio Bolsonaro [senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)], meu filho”, disse Bolsonaro em transmissão feita de Riad, na Arábia Saudita.

“O senhor (Witzel) se afastou porque quer concorrer à Presidência em 2022. O desejo é legítimo. Mas para isso o senhor precisa acabar com a família Bolsonaro”, acrescentou. O governador Witzel, em nota, negou que seja o responsável pelo vazamento das informações do inquérito, que é conduzido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, subordinada a ele. Os bolsonaros, claro, não acreditaram.

Editor

Ver Comentários

  • Mais um que se elegeu no lombo do Bolsonaro. Como tem trapaceiro neste pais. Nestas horas que voce ve como a politica eé imunda e bandida. Bolsonaro lutando sozinho .

  • No Brasil aparece cada uma, esse governado do Rio de Janeiro, deve ser o próximo a ir pra cadeia juntos com os outros companheiros.Cara de pau

  • Bolsonaro não só Vence em 2022, como em 2026 vencevquem ele indicar.
    Ninguém acredita maia em reportagens da #globolixo.

  • Bolsonaro não tem adversário para 2022 e isso gera desespero no sistema. esse Fake News da Mariele vai gerar grandes desdobramentos contra a Globo e o Gov do Rio. O Governo do Rio pode esquecer a Recuperação Fiscal e a globo terá grandes dificuldades de renovar a concessão em 20221.

    • Witzel... porque já mostrou que pode usar informação sigilosa pra tirar inimigos: é dissimulado. O Doria mostra seu caráter traidor é à luz do dia, mesmo.

  • Carta fora é o que ele fez pra conseguir derrubar o Bolso só com isso. Trambiqueiro de informação sigilosa? Não chega, não. Prefiro o Bolso. Esse é amigo do Ceciliano/PT. Bolso só não pode dar corda pra os fanáticos e se aventurar a ser um Chávez, também. Fora isso tá ok

Posts Relacionados

AGU tenta em vão melar o acordo da dívida de Minas

Órgão do governo federal, a Advocacia-Geral da União foi e é contra a prorrogação dos…

7 horas atrás

Pacote do Pacheco é inconsistente; calote

A alternativa do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para aliviar a dívida pública de Minas Gerais…

2 dias atrás

Fundação Renova passa por transição e muda comando em maio

A partir de 2 de maio, Camilo de Lelis Farace assume a presidência da Fundação…

2 dias atrás

Secretário da Fazenda é acusado de agredir a segurança jurídica

Diante da crise pela qual passa a Secretaria da Fazenda de Minas, a Febrafite manifestou…

3 dias atrás

Projeto de Pacheco reduz dívida de Minas de R$160 bi a R$ 40 bi

Após a decisão do ministro do STF, Nunes Marques, de conceder 90 dias dos 180…

4 dias atrás

Caso Daniel Alves inspira bares de BH no combate à violência contra mulher

A maioria dos 4.136 estabelecimentos de BH já pode aderir ao Protocolo Quebre o Silêncio,…

5 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!