Política

Pesquisa FSB/Veja mostra que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2022

Se a eleição presidencial fosse hoje, Jair Bolsonaro (sem partido) venceria, num eventual segundo turno, a disputa com o petista Lula, com uma diferença de cinco pontos percentuais. Já se o adversário do atual presidente for o seu ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro, os dois estariam tecnicamente empatados, com exatos 36% das intenções de voto.

É o que mostra pesquisa feita pela agência FSB, em parceria com a revista Veja, divulgada hoje. O instituto realizou 2 mil entrevistas, por telefone, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, nos 27 estados brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Num dos cenários traçados para o primeiro turno, Bolsonaro e Lula estariam tecnicamente empatados (32% a 29%), seguidos por Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB), ambos com 9%. Em outro cenário em que o apresentador Luciano Huck é colocado como candidato, ele aparece em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, seguido de perto por Ciro, com 9% e o tucano Dória ficaria com 4%.

Em caso de um segundo turno entre o petista e Bolsonaro, o atual presidente teria 45% das intenções de voto, contra 40% de Lula. O quadro para o presidente mudaria se seu adversário, num eventual segundo turno, fosse o seu atual ministro Sérgio Moro, que é apontado hoje como pré-candidato. Os dois teriam o mesmo percentual de votos: 36%

Mas qual a importância desse pesquisa em torno de uma disputa que ocorrerá só daqui a três anos, no final de 2022? Nenhuma. Ela nada mais é do que um retrato do atual momento, especialmente porque não dá para saber, agora, quem serão os candidatos na próxima eleição presidencial.

Editor

Ver Comentários

  • Pesquisa inútil. Se a eleição fosse hoje o Lula não participaria, pois e um bandido condenado, logo ficha suja e inelegível.
    Mas o site vermelho faz questão de mante-lo em evidencia.....

    • Verdade. Agora que a nova Veja é vermelha, vai ficar tentando dar palco para o multicondenado. Aliás, quem é Lula mesmo? Estará totalmente esquecido em 2022, mofado em uma cela comum.

  • De hoje até as eleições, Lula passaria dos atuais 29% no 1º turno para mais ou menos uns 2 a 3%, que seriam os votos de seus colegas presidiários e respectivas famílias. Afinal de contas, o ambiente carcerário deve promover amizades sólidas.

  • Brasileiro adora miliciano e adorador de ser mágico, mas dizer o que, de pessoas que acham que adorando um ser mágico por meio de estelionatários da fé, a vida vai melhorar.

  • Até as próximas eleições MORO E BOLSONARO estarão tão desgastados com suas cagadas e estupidez que não alcançarão nem 10% dos votos.

Posts Relacionados

Imprensa viu o tributo de Lula ao amigo. E só

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), na última sexta (26/04), até…

2 horas atrás

AGU tenta em vão melar o acordo da dívida de Minas

Órgão do governo federal, a Advocacia-Geral da União foi e é contra a prorrogação dos…

3 dias atrás

Pacote do Pacheco é inconsistente; calote

A alternativa do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para aliviar a dívida pública de Minas Gerais…

5 dias atrás

Fundação Renova passa por transição e muda comando em maio

A partir de 2 de maio, Camilo de Lelis Farace assume a presidência da Fundação…

5 dias atrás

Secretário da Fazenda é acusado de agredir a segurança jurídica

Diante da crise pela qual passa a Secretaria da Fazenda de Minas, a Febrafite manifestou…

5 dias atrás

Projeto de Pacheco reduz dívida de Minas de R$160 bi a R$ 40 bi

Após a decisão do ministro do STF, Nunes Marques, de conceder 90 dias dos 180…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!