Primeira-dama francesa adere à campanha de Janja contra crime infantil digital Primeira-dama francesa adere à campanha de Janja contra crime infantil digital

Primeira-dama francesa adere à campanha de Janja contra crime infantil digital

Macron, Lula, Janja e Brigitte, foto Ricardo Stuckert,/PR

No momento em que a primeira-dama brasileira tem sido atacada pela oposição, a primeira-dama da França aderiu, na terça (20), à campanha de Janja contra o bullying infantil digital. Veja a manifestação de Brigitte Macron. “Querida Janja, há alguns dias você me ligou e contou uma história comovente daquela menina de 8 anos que faleceu após inalar desodorante spray, durante um desafio lançado em uma rede social. Infelizmente, essa tragédia não é um caso isolado, estamos enfrentando um flagelo mundial e todos precisamos agir ativamente para proteger nossas crianças e adolescentes no mundo digital”, alertou.

A mulher do presidente Emmanuel Macron citou exemplos de iniciativas locais, tais como a ferramenta “3018”, canal de relatos de violências cibernéticas, e o reconhecimento da violência escolar como crime penal.

A francesa reforçou a fé e convicção na força da mobilização coletiva sobre esse tema. “Juntos, somos mais fortes. Viva a amizade franco-brasileira”. O registro da fala de Brigitte Macron foi divulgado pelo site da revista Veja.

Primeira-dama francesa, Brigitte Macron, reprodução internet

Leia mais aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments