Barrar a candidatura presidencial de Sérgio Moro (dir.) em 2022 interessa ao atual presidente, Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Fotos - Agência Brasil
Apontado como pré-candidato à Presidência da República, o ministro da Justiça Sérgio Moro, assim como fez Jair Bolsonaro ainda como deputado federal, está intensificando sua presença nas redes sociais. Exatamente hoje, 11 de fevereiro de 2020, ele celebra a conquista de 2 milhões de seguidores no Twitter e 1 milhão no Instagram.
No estilo paz e amor, sobre uma singela ilustração, usou na sua conta do Twitter uma frase do papa João Paulo II para comemorar o feito: “Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão, não há perdão sem amor”.
Ao agradecer os seguidores, Moro afirma que o espaço nas redes sociais é para divulgar ações do Ministério da Justiça e Segurança Pública e para colher opiniões a respeito. Pode ser. Mas é também um poderoso espaço que ele usará para fazer sua pré-campanha, para desespero dos bolsonaristas.
Jair Bolsonaro, um deputado federal do baixo clero, começou em 2010 a intensificar seu trabalho nas redes sociais (ajudado pelo filho Carlos Bolsonaro), que foi fundamental para a sua eleição à Presidência da República em 2018. Hoje ele tem 15 milhões de seguidores no Instagram, mais de 11 milhões no Facebook e 5,9 milhões no Twitter.
Os números de Moro são mais modestos, na comparação com Bolsonaro, mas expressivos, já que o ministro só entrou de fato nas redes sociais a partir de 2019. Além de 2 milhões no Twitter e 1 milhão no Instagram, tem 1,7 milhão de seguidores no Facebook.
O petista Luiz Inácio Lula da Silva, a principal liderança de esquerda do país, tem 4,2 milhões de seguidores no Facebook, 1,4 milhão no Twitter e 1,7 milhão no Instagram.
Mas em termos de presença nas redes sociais, o apresentador Luciano Huck, que também é apontado como presidenciável, é imbatível. Ele tem 18,2 milhões de seguidores no Facebook, 17,7 milhões no Instagram e 12,8 milhões no Twitter.
A bondade do "crédito extraordinário" para o Plano Safra 2024-2025, na MP de R$ 4,17…
O governo Zema já trocou de articulador político quatro vezes e, na estreia do quinto,…
Por influência de novo marqueteiro, o governador Zema (Novo) desperdiça eventuais chances ao deixar de…
A dança de cadeiras é na Localiza Renta a Car, que trocou de "formador de…
Ao pedir vistas no caso Antônio Palocci (PT-SP), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribuna…
Os atos do novo prefeito de BH, Álvaro Damião (União), que foi empossado, nesta quinta…
Ver Comentários
Ao menos temos candidato da direita pra disputar os holofotes e não só tralha esquerdista, 50 tons de bolchevismo, pra escolhermos o "menos pior"... Ainda falta o Tarcísio de Freitas, o Salim Matar.
Caro jornalista, Sérgio Moro não tem Facebook .. da uma pesquisada melhor !!