Supremo pode colocar em xeque decisões de Moro e da Lava Jato - Além do Fato Supremo pode colocar em xeque decisões de Moro e da Lava Jato - Além do Fato

Supremo pode colocar em xeque decisões de Moro e da Lava Jato

  • por | publicado: 12/09/2019 - 07:39
Ministro Moro, com campanha, pressiona Congresso a aprovar seu pacote anticrime - Foto - Marcello Casal jr/Agência Brasil

Ministro Moro, com campanha, pressiona Congresso a aprovar seu pacote anticrime - Foto - Marcello Casal jr/Agência Brasil

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pela Folha de S. Paulo disseram que a Corte se prepara para julgar algumas ações que podem colocar m xeque decisões tomadas pelo ex-juiz Sérgio Moro e pela operação Lava Jato, coordenada por Deltan Dallagnol.

Deve entrar na pauta, em outubro, as ações que questionam a constitucionalidade da prisão após a condenação em segunda instância, que é uma das principais bandeiras da Lava Jato e que permitiu a prisão do ex-presidente Lula.

O plenário também poderá discutir a anulação da sentença imposta por Moro ao ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendini, tomada pela segunda turna. Conforme os ministros ouvidos pela Folha, hoje haveria maioria para derrotar as teses defendidas pela Lava Jato.

Os ministros também devem retomar a discussão de um pedido de habeas corpus de Lula, em que sua defesa alega parcialidade de Sérgio Moro na condução do processo do triplex do Guarujá, que resultou na primeira condenação do ex-presidente.

Caso o habeas corpus seja aceito, a sentença de Lula pode ser anulada, o caso voltaria à estaca zero e ele poderia sair da prisão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2367
Categorias:
Política

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oliveira

O molusco foi condenado
Também em segunda e terceira instância….

Antonio Afonso Andrade Filho

Ninguém consegue agradar a todos. Cristo, o Filho de Deus, que o diga…!
O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos…!
Os brasileiros de BEM, contra a DESORDEM, a CORRUPÇÃO e o COMUNISMO,
confiam nas FORÇAS ARMADAS…!
Que as FORÇAS ARMADAS, que em 1964 livraram o Brasil do COMUNISMO…,
continuem de PRONTIDÃO, demonstrando PATRIOTISMO, para que a BANDEIRA
do Brasil jamais seja VERMELHA…!
Fora DESORDEM…! Fora CORRUPÇÃO…! Fora COMUNISMO…!