Zema desagrada direção nacional do Novo e abre espaço para Kalil

Zema e Amoêdo não escondem o antagonismo, reprodução de foto do site do Novo

Se surgirem mais ‘Zemas’, o partido Novo tende a acabar. Dito dessa forma ou não, esse é o sentimento da direção nacional do partido Novo, especialmente de seu presidente João Amoêdo. A referência reflete a avaliação sobre os nove meses da gestão do primeiro governo estadual assumido pelo partido.

O que mais incomoda Amoêdo é que ele não vê compromisso programático do governador mineiro com o partido. E mais, além de não adotar as premissas partidárias, não estaria construindo um futuro de fortalecimento da legenda.

O futuro próximo ao qual a direção nacional mais se inquieta é com as eleições municipais do ano que vem. Para a direção nacional, o governador não estaria contribuindo para construir alternativa eleitoral sustentável. E que, dessa maneira, o partido perderia a oportunidade de crescimento e consolidação.

Ancorado na ‘velha política’

Nessa avaliação, consideram que Zema se apresenta como ‘novo’, mas que teria montado um governo ‘ancorado na velha política’ ao se amparar no PSDB e no DEM. “Ele é o governador, mas seu governo não é dele. Fez coalizão para sobreviver”, disse um membro do Novo, apontando ainda que o governador não aceita sugestões.

Com isso, veem um vácuo deixado por para que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ocupe espaços no cenário político. Se Kalil conquistar a reeleição no ano que vem, irá confirmar uma liderança e se fortalecer para a disputa estadual em 2022.

Mais rigor nas filiações

A orientação que vem de lá é para que tenham maior rigor na hora de filiações para evitar membros que não se envolvam nem seja fiéis aos compromissos partidários. Criticaram também o fato de o governador ter se autocondecorado com a medalha JK, depois de ter prometido, na campanha eleitoral, extinguir os agraciamentos.

Fogo amigo na Assembleia

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bartô (Novo), é um dos mais críticos à gestão Zema. Ele faz campanha para que os deputados estaduais não aprovem projeto de autoria do governador, que prorroga aumento de impostos por mais seis anos na economia estadual. Aliados, como o deputado estadual Bruno Engler (PSL), também criticam a medida. Ele classificou o projeto de “incoerente” diante do que Zema prometeu na campanha e do programa partidário, que prega a redução da carga tributária.

Zema prorroga aumento de impostos e contraria o Novo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael BezerraDo O

Tô aqui me perguntando de onde é a fonte de toda essa fofoca.

Everaldo Ribeiro Cassimiro

Esse Zema já ficou mais velho que a serra.

Gilney

Como assim?

Everaldo Ribeiro Cassimiro

As práticas dele são bem parecidas com os de velhos políticos do estado,além do mais na campanha ele tinha um discurso de enxugar a máquina mas no dia da não vimos nada disso.E você ainda me pergunta “como assim?”

Gilney

Sim, continuo perguntando como assim. Para criticar tem que ser mais preciso, ter mais argumentos e com conhecimentos adquiridos fora da imprensa tradicional, principalmente este UAI já convertido lamentavelmente a ideologia esquerdista. Deixou-se de fazer jornalismo imparcial como antes, ou seja, não é mais jornalismo.Para ter credibilidade nas criticas tem que reconhecer também os pontos positivos nem que seja uma melhora em relação ao governo anterior. Dê nome aos bois, dê nome as ações, relative situações, compare, dê números reais e não seja radical.

Everaldo Ribeiro Cassimiro

Para começar vou lhe pontuar dois fatos objetivos e concretos,a questão dos jetons durante toda campanha o Zema criticou os jetons dai ele envia um projeto para assembleia para continuar o pagamento dos jetons, sobre o icms o de Minas é um dos mais altos principalmente sobre os combustíveis e o projeto do Zema é prorrogar a cobrança a mais do icms ao invés de reduzir.

Everaldo Ribeiro Cassimiro

Até o partido dele está descontente com o Zema.

Gilney

De onde você tirou esta noticia? Aqui neste blog? Se for, é a mesma coisa que ler Carta Capital.

Tulio Pessoa

Zema já é PSDB . Sempre foi. Só usou o partido novo como oportunidade. Ele é muito ruim como gestor público. Kalil é bem melhor e mais coerente. Zema de novo não tem nada .

Gilney

Horrivel em que?

Lauar

Governo horrível esse do Zema.

Gilney

Horrível em que? Muita gente critica e não sabe nem argumentar o que critica. Assim é a esquerda brasileira.

Lauar

Cara você dizendo que Zema é de Direita., kkkk Zema é um petista travestido de novo.kkkkkkkkkkk

Leo Mesquita

Essa matéria é uma completa mentira. Da primeira a última palavra. Inacreditável como uma pessoa se presta a falar tanta bobagem.

Humberto

Se o Partido Novo abandonar um cara sério como o Zema para bandear para o lado de um populista como o Kalil vai parar no mesmo saco dos demais partidos.
O Novo quer boas avaliações ou boa gestão???
É a mídia de esquerda mais uma vez querendo colocar areia, afinal gostam de governos assistencialistas, paternalistas e populistas, tudo que um governo liberal não é. O governo liberal trabalha direitos, deveres e acima de tudo responsabilidade, esta mídia não consegue entender o que é isto.

MARCELO DANTON SILVA

É mentira..esse blogzinho é PTralha de carteirinha

Evandro Negrão de Lima Jr

Orion respeito seu trabalho, mas praticamente nada do que está escrito nessa notícia é verídico.
Tem muita fofoca e é fácil se perder entre o que acontece e não acontece. Posso afirmar que a notícia não condiz com a realidade. Abs

Gilney

Confesso que acompanho mais a politica e a economia nacional do que a estadual e que também não votei no Zema, mas torço para que o governo dele dê certo. O UAI perdeu toda a credibilidade em função do partidarismo flagrante que adotou após Bolsonaro ter assumindo. Por isto que estas matérias sobre o Zema , pra mim, não significam nada. É uma pena porque podem ser verdade. É que nem aquele caso da história do joãozinho que mentia muito e o dia que ele gritava uma verdade, ele morreu afogado. O jornalismo no Brasil, perdeu toda a imparcialidade em função do mercantilismo exagerado e principalmente das fortes influencias das convicções politicas esquerdistas de seus jornalistas e dirigentes.

Carlo E A Gomes

Parabéns Gilney pela reflexão.

Marcelo Gomes

Kalil tem chance zero. Deve ganhar um apoiado por Zema ou Bolsonaro. Não tem como fugir disso. A esquerda morreu

Paulo Nunes

Kalil é esquerda?? Onde???

leo pardense

implicância da oposição com o partido novo, nada mais

Sebastiao Nogueira

É muita dor de cotovelo. Kkkkkkkkk
#RomeuZema #NOVO

edson nelson

Jornaleco petista, porta voz dos corruptos, sem nada de credibilidade.

Cristiano

o UAI está publicando matérias parecidas com o programa “Casos de família”. Portal tomou partido em suas preferências, e acabou a isenção e matérias jornalísticas de verdade.

MARCELO DANTON SILVA

É MENTIRA!
Esse blog é PTralha e o Estadão dá guarida ao PTralhismo…coisa feia Mesquitinhas…. Será que a Familia Ermiro de Moraes ainda esta botando $$$ para salvar vocês?
Mais uma vez,,,,
É TUDO MENTIRAAaa!

Robson Moura

Zema não é político e nem tem vocação para isso, suas ideias não casam com a maneira de governar. Governar não é mandar e o outro abaixar a cabeça e obedecer como em suas empresas, é saber ouvir até mesmo os adversários procurando o meio termo. Escutar é a primeira regra, ser mais humilde, menos arrogante, e sobretudo amar Minas e o povo Mineiro isso não é Novo mas é correto…entre Novo e Correto prefiro o correto.

lukas

Tem gente que fala que a esquerda morreu, então como que um partido de esquerda elege a maior bancada de deputados do congresso? Loucura ou não da população, é um resultado relevante.