Zema e Pimentel batem boca por conta das finanças de Minas Zema e Pimentel batem boca por conta das finanças de Minas

Zema e Pimentel batem boca por conta das finanças de Minas

  • por | publicado: 04/04/2022 - 21:49 | atualizado: 19/04/2022 - 07:38

Zema recebe o grande colar de Fernando Pimentel na transmissão do cargo em janeiro de 2019, foto Luiz Santana/ALMG

O ex-governador Fernando Pimentel (PT) recomendou ao governador Romeu Zema (Novo) a procurar ajuda terapêutica para sair da obsessão de criticar o governo petista. Tudo começou depois que Pimentel quebrou o silêncio após ser inocentado, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas e anular condenação de 10 anos. Na primeira entrevista que concedeu, o petista fez críticas à gestão do sucessor. Motivo, a situação das finanças de Minas.

Uma semana depois, Zema rebateu em sua conta no Twitter. “O ex-governador Pimentel, em entrevista na semana passada, disse que “do ponto de vista gerencial (a minha gestão) é péssimo (a)”. Aproveito então pra perguntá-lo: qual sugestão tinha pra pagar os R$ 154 BILHÕES em dívidas que deixaram para nós mineiros?”, provocou Zema, acrescentando “Ah! Sem pagar nem dar calote nas cidades”.

Piso da Educação

Poucas horas depois, foi a vez de Pimentel replicar. “Resposta ao atual – aquele que não sabe (conviver) com críticas – que se arvorou, em suas redes, a contestar os fatos, os números apresentados por mim durante entrevista. Sr. Zema, seu mandato arrecadou agora 85 bilhões a mais do que o meu, em boa parte graças ao programa REFIS que deixamos aprovados e ao ICMS cobrado sobre os preços dos absurdos da gasolina e da energia. Dinheiro tem. Quer uma sugestão? Pague o piso da Educação!…”

E mais: “Siga a lei que aprovamos no meu governo. Ah, aproveite e cumpra o acordo que vc fez (e descumpriu) com os servidores da Segurança”. Para terminar, “quanto a essa sua obsessão em reclamar do passado (é o que vc faz há 3 anos!!), acho que vc devia procurar ajuda terapêutica”, provocou Pimentel.

LEIA MAIS: CCJ estende retroatividade de reposição a janeiro a todos servidores

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments