Com suspeita, Zema se autoisola e fará teste do coronavírus amanhã

Governador Romeu Zema espera recursos da venda de créditos do nióbio para pagar 13º salários dos servidores estaduais. Foto - Agência Minas

O governador Romeu Zema está em isolamento desde o início da tarde desta segunda (16). Foto - Agência Minas

Um dia depois de se encontrar com pessoa com suspeita de ter contraído o coronavírus, o governador Romeu Zema (Novo) se autoisolou para evitar riscos. Nesta terça (17), o governador fará os exames para avaliar se foi contaminado. Ainda nesta segunda (16), Zema participou de reunião, por videoconferência, com os presidentes da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), e do Tribunal de Justiça, Nelson Missias de Morais. Previsto para acontecer presencialmente, o encontro foi feito a distância por essa razão.

No encontro, ajustaram atuação conjunta e articulada na prevenção e controle do avanço do coronavírus em Minas. A reunião foi realizada por conferência telefônica, para evitar contato entre os três e eventuais assessores, diante dos riscos de contaminação. O governador pretende adotar o modelo de teletrabalho na Cidade Administrativa para os servidores. Isolado, Zema vai despachar de casa enquanto aguarda a confirmação e resultados de exames que fará amanhã.

O nome da pessoa que poderia contaminar o governador não foi divulgado, mas ele encontrou-se também com o deputado federal mineiro Tiago Mitraud (Novo). O parlamentar está com suspeita de ter contraído o coronavírus. Após se queixar de sintomas como tosse, tontura e coriza, Mitraud foi orientado por médicos a se afastar do expediente no Congresso Nacional. Enquanto espera o resultado do teste para a Covid-19, o deputado vai trabalhar de casa, em Belo Horizonte.

Na última sexta-feira, ele esteve na Cidade Administrativa, onde participou, ao lado do governador, de reunião com lideranças do Novo. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi o primeiro congressista a testar positivo para a Covid-19. O caso foi confirmado na última sexta. “Na quarta-feira, dia 11, estive por cerca de 3 horas no mesmo plenário que ele, embora não tenhamos tido contato direto” comentou Mitraud.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
957
Categorias:
Política

All Comments