O Governo Romeu Zema (Novo), via Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais , busca conhecimentos de governança e ética junto à Fundação Dom Cabral (FDC). A instituição está entre as maiores escolas de formação de gestores das Américas.
A Controladoria firmou “acordo de cooperação técnica” com a FDC nos seguintes termos: “Mútua cooperação para a realização de pesquisa e o desenvolvimento de ações relacionadas com o fomento da Ética, da Integridade Pública e da Boa Governança, conforme Plano de Trabalho”.
MATÉRIA RELACIONADA:
Comitê de Auditoria cobra transparência na Copasa
O acordo Governo Zema-FDC é por um ano e começa a valer nesta quarta (17/05). A “cooperação” terá duração de um ano.
Fapemig e a internacionalização das entidades de P,D&I
O Governo de Minas Gerais sempre caminha descalço em deserto quanto o assunto é manutenção de ações práticas de incentivo à tecnologia aplicada à indústria.
Mesmo assim, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), mantida pelo orçamento do Estado, persiste no cumprimento de seu papel estatutário. E, portanto, nessa trajetória, acaba de lançar o Edital para “Fomento à Internacionalização das ICTMGs“, dedicado aos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica (P,D&I).
A partir de hoje, pois, começa a correr o prazo para apresentação de propostas para obtenção de suporte financeiro. Com tratamento pomposo, o edital é um convite às “Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação do Estado de Minas Gerais – ICTMGs”. Prazo para submissão das propostas se encerra em 16 de agosto próximo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.