A Bonsucex Holding S.A. virou acionista minoritário de peso no capital social da Alpargatas S.A., dona da marca Havaianas. Em comunicado à companhia, informou que saltou de 5,31% para 9,954% a participação no capital total.
No mês passado, os acionistas da Alpargatas decidiram cobrir prejuízo líquido de R$ 1,867 bilhão, em 2023, com as “reservas de incentivos fiscais” (veja no link abaixo). Após aquele comunicado, o crescimento da Bonsucex, do Grupo Bonsucex, foi, portanto, a primeira reação de peso entre investidores em relação à dona da Havaianas.
Em correspondência de 11/04, Bonsucex, com sede em São Paulo, detalha que a movimentação nas ações preferenciais emitidas pela Alpargatas foi de 6,76% para 10,603%. No bolo das ordinárias, ou seja, com direito a voto, cresceu de 3,84% para 9,926%.
Bonsucex destaca que a aquisição das ações foi em conjunto com o acionista e diretor-presidente Sílvio Tini de Araújo. A Alpargatas é controlada pelas famílias Moreira Salles e Setúbal, majoritárias no Grupo Banco Itaú Unibanco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Alpargatas cobre prejuízo com as reservas
Setor calçadista em recuperação gradual
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.