A Raposa é mascote do Cruzeiro, time rival Nº 1 do Atlético Mineiro, o Galo!… O Atlético tem uma torcida fiel e feroz, a Galoucura, que dita diretrizes para maior massa de torcedores. O potencial dessa torcida organizada é tal que, quando deseja, muda decisões da diretoria do clube.
‘DNA da raposa é comer o galo‘. Publicou o Estado de Minas, em referência à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), em sua passagem por Minas Gerais, na quinta (11/12). Mesmo que o foco tenha sido ilustrar a política, se valendo do comportanto dos animais, no caso mineiro, deveria, porém, ter escolhido outros bichos.
O petista, em sua obsessão pela conquista de mais um mandado, em 2026, fala o que quer. Exagera, então, no marketing dos discursos populista, sem dosar consequências. A fala de ontem, certamente, subirá nos palanques dos clubes rivais de Minas nas próximas eleições – 04 e 25 de outubro.
Acesse o VÍDEO da fala de Lula, em evento em Belo Horizonte.
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Lula poderá, pois, pagar preço alto, por não impor freio na língua em palanques. Ele tromba com o maior cabo eleitoral da atualidade: redes sociais!… Depois, reclama das pesquisas de opinião pública.
Galo à frente da Raposa
Com a palavra a Galoucura. O Atlético, de acordo com o ranking (março 2025) da agência Infomoney, especializada em mercado financeiro, ocupa a 7ª posição entre as torcidas de clubes de futebol do país.
O Galo, portanto, está à frente da Raposa (Cruzeiro), na 10ª posição.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
- Emboladas de Toffoli não atendem Lula
- Toffoli blindou Master e aplicou caladão no BC e PF
- Master incomoda no Planalto
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

