‘Rei de ouros’ do PT no tabuleiro (lama) do Master  - Além do Fato ‘Rei de ouros’ do PT no tabuleiro (lama) do Master  - Além do Fato

‘Rei de ouros’ do PT no tabuleiro (lama) do Master 

  • por | publicado: 28/01/2026 - 13:02 | atualizado: 06/02/2026 - 00:59

O Governo do Lula está literalmente mergulhado na lama do banqueiro mineiro Daniel Vorcaro, dono do Master. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aos poucos a opinião pública se conscientiza de que só há uma diferença nos podres políticos levantados pela Polícia Federal (PF) nas Operações Lava Jato e Compliance Zero. Na Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) era ex-presidente, agora presidente. No mais, o modus operandi se repete.

O Partido dos Trabalhadores PT), na Lava Jato, foi o epicentro do, até então, maior escândalo político de corrupção da história do país. Agora, na Compliance Zero, que levanta podres, fraudes e relações do Banco Master com o Poder, o PT começa a ganhar novamente o devido destaque.

O dono do Master, o mineiro Daniel Vorcaro, soube construir um castelo dentro do Executivo, Legislativo e Judiciário. Com fotos, o infográfico disponível nas redes sociais (internet), desde novembro, detalha núcleos centrais, grupos e subgrupos montados pelo banco. ACESSE AQUI.

Mantega levou dono do Master a Lula

Um dos elos sugere exatamente aquilo que virou notícia agora: Lula chegou a Vorcaro, ou vice-versa, em dezembro de 2024, pelas mãos de Guido Mantega. Mas, no escondidinho: fora da agenda oficial.

Galípolo também na roda

Dentro da sala, aquele que seria o futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. Isto é, o atual chefão da autoridade monetária.

Muito influente em Governos do PT

Mantega foi ministro de Estado em Governos do PT. Começou no Planejamento (2003-2004). Após passagem como presidente do BNDES, entrou para Fazenda (2006-2015). Esteve, portanto, nas administrações de Lula (2003-2010) e Dilma (2011-2015).

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Toffoli, com o Master no colo, foi a Lula

Dentro dos novos capítulos que emergem nos escândalos do Master, ligando os Três Poderes da República, há outro destaque para o Supremo Tribunal Federal (STF) e Lula. Em dezembro (mês passado), o petista recebeu o ministro Dias Toffoli, do STF, no Plnalto. Todavia, também fora da agenda oficial.

Fernando Haddad na mesma mesa

O chefe da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), participou da mesa. Toffoli é o relator do processo do Master no STF.

Após viagem com advogado do Master

A audiência de Toffoli com Lula ocorreu, pois, após a revelação da carona na viagem do representante do Supremo exterior em jatinho particular de empresário. Detalhe: voou, ida e volta a Lima (Peru), em companhia de um dos advogados do banco de Vorcaro.

Lewandowski correu por fora

Ricardo Lewandowski, ex-ministro no STF e da Ministério da Justiça, até dias atrás, esquenta o paiol. Ele também assessorou Vorcaro. Ou seja, eleva temperatura nos palanques petistas para eleições de outubro.

Tabuleiro de Vorcaro por um sopro

O tabuleiro do Master, portanto, com Lula dentro, está pelas últimas fotos dos elos sugeridos no infográfico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments