O jornalista norte-americano Glenn Greenwald foi o centro das atenções hoje à tarde na ária da Assembleia Legislativa. A Comissão de Segurança da Casa aprovou uma moção de repúdio contra o jornalista. Ontem, a Comissão de Direitos Humanos havia aprovado um voto de congratulações a Glenn.
No plenário, os deputados Bartô (Novo) e Coronel Sandro (PSL), defensores da Lava Jato, entraram com um requerimento solicitando que fosse derrubada a homenagem a Glenn aprovada na Comissão de Direitos Humanos.
Os autores do requerimento querem que o Plenário avalize ou não a homenagem, o que só será decidido a partir de agosto. Amanhã a Assembleia entra em recesso.
Um dos fundadores do site The Intercept Brasil, n Glenn é responsável pela divulgação de mensagens privadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, quando era juiz federal, e membros da Operação Lava Jato, em especial do seu coordenador, o promotor Deltan Dallagnol.
As mensagens expõem o esforço da força-tarefa em condenar políticos, especialmente o ex-presidente petista Lula da Silva.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Direitos Humanos??? Surpresa nenhuma. Turma de irresponsáveis que luta contra o Brasil!!!
Direitos Humanos??? Surpresa nenhuma. Turma de irresponsáveis que luta contra o Brasil!!!