Caterpillar lidera ação para empregar 1 milhão de negros

  • por | publicado: 10/12/2020 - 18:24

Caterpillar lidera, nos EUA, movimento para treinar e ocupar 1 milhão de cidadãos negros - Foto: Divulgação/Caterpillar Inc.

A Caterpillar Inc comunicou, nesta quinta (10/12), que passou a integrar a “OneTen”. Esse o nome do pool que une 37 corporações dos Estados Unidos comprometidas com a geração 1 milhão de empregos para cidadãos negros. As empresas, portanto, “se comprometeram a treinar, contratar e reter um milhão de negros americanos nos próximos dez anos”, diz a nota da corporação.

A Caterpillar é uma das fundadoras da “OneTen”. Nesse movimento, assumiu, então, o compromisso de aportar anualmente US$ 1,5 milhão. Além disso, o de contratar anualmente, ao menos, 200 funcionários negros. O Grupo Caterpillar é líder mundial no segmento de máquinas para mineração e construção.

O comunicado da empresa, todavia, não relaciona a “OneTen” como uma resposta à crescente reação da sociedade norte-americana contra racismo no país. Essa onda repercutiu em outros países. “Ao promover a igualdade e aumentar as oportunidades para indivíduos negros entrarem e progredirem no local de trabalho, podemos criar ambientes mais justos que irão gerar melhores resultados de negócios e apoiar o avanço de todos os talentos diversos”, frisa a nota.

“Estamos orgulhosos de unir forças com outros grandes empregadores para liderar esse esforço”. A afirmação é atribuída ao presidente e CEO da Caterpillar, Jim Umpleby. “É uma extensão natural de nossa jornada de desenvolvimento de força de trabalho e aumenta nossos esforços para construir a próxima geração de realizadores. Nosso envolvimento no OneTen é particularmente oportuno, pois concluímos nosso ano de 95 anos, pronto para lançar no próximo século com a equipe que irá ajudar nossos clientes a construir um mundo melhor “, completou Umpleby.

MATÉRIA RELACIONADA:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments