A Viação Cometa S/A (Grupo JCA) passa a operar com “terminal adicional” no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Guarulhos (SP), com benefícios para passageiros do Sul de Minas. A autorização é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ligada ao Ministério dos Transportes, e atende ao pedido de operação de embarque e desembarque naquele aeroporto.
A Cometa poderá, portanto, realizar paradas no aeroporto com os coletivos da linha São Paulo (SP)-Poços de Caldas (MG). Isso facilitará, então, pessoas da região do Sul de Minas que embarcam e desembarcam em Guarulhos. A autorização, da Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros Rodoviário (SUPAS), da ANTT, foi expedida em 02/03.
O Grupo JCA, além da Cometa, é integrado pelas empresas Catarinense, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão.
MATÉRIA RELACIONADA:
Lobby dobra Senado; ônibus interestaduais ficam na ANTT
Gontijo teve pedido negado para Osasco
A ANTT, entretanto, indeferiu, em 23/02, à viação Gontijo (Empresa Gontijo de Transportes Ltda) o pedido de um “terminal adicional” em Osasco (SP). Esta empresa não poderá, portanto, operar desembarque e embarque de passageiros da linha Recife (PE) para Curitiba (PR) naquela cidade paulista.
Mas, de outra parte, a Gontijo obteve autorização para modificar uma de suas linhas que liga cidades da Bahia a São Paulo, passando por Minas Gerais. A partir de 1º/03, a linha que opera Valença (BA) para São Paulo (SP), com as seguintes seções:
- de Ibicaraí, Itororó, Vitória da Conquista, Teófilo Otoni e Belo Horizonte para São Paulo;
- de Ilhéus e Itabuna para São Paulo, Belo Horizonte e Governador Valadares; e,
- de Itapetinga para São Paulo e Governador Valadares.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Tem que colocar mais ônibus na rodoviária de Guarulhos, pois está um deserto, aeroporto já esta lotado