Imagem ilustrativa de ônibus da Util, que a partir de hoje poderá operar linha Rio-Juiz de Fora - Foto: Divulgação Institucional/Redes Sociais
O Consórcio Guanabara de Transportes, dona das empresas Util e Viação Sampaio, não fará mais ligação rodoviária de passageiros entre os polos metalúrgicos das regiões metropolitana de Belo Horizonte e de São Bernardo do Campo (SP). Solicitou a supressão da linha e foi atendida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Essa supressão, despachada na quarta (11/08) pela Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviários de Passageiros, traz, entretanto, um fato curioso. Há exato um ano, o Consórcio Guanabara, do grupo do empresário Jacob Barata, aliado a outros conglomerados, impetrou pedido de impugnação na ANTT à entrada de outra concorrente naquela linha.
O alvo daquele ataque coletivo foi a Transporte Santa Maria Ltda. A ação envolveu marcas de peso como, por exemplo, Gontijo e Cometa. Mas, apesar de toda relevância, as impetrantes não tiveram êxito. Relembre AQUI.
O Grupo Jacob Barata é forte também no transporte de passageiros no Centro-Oeste e Nordeste, via Expresso Guanabara Ltda. Estão coligadas empresas como Real Expresso e Rápido Federal.
Mas, com frequência, a família Barata retorna ao noticiário fora do segmento. Recentemente, por exemplo, figurou em nova condenação na Justiça em processos sobre de corrupção. E, novamente, associada à administração pública em governos do Estado do Rio de Janeiro.
Em artigo a este site, o coordenador geral do Sindieletro/MG, Emerson Andrada Leite, deixou um…
Uma semana após aparecer um comprador interessado, a Copasa sai do campo da federalização e…
Até o dia 12 de setembro, a sede do Crea-MG terá um posto temporário de…
O Banco Master é um vespeiro. E representa riscos que extrapolam ambiente dos negócios do…
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…