Gerdau e Randon avançam na joint venture - Além do Fato Gerdau e Randon avançam na joint venture - Além do Fato

Gerdau e Randon avançam na joint venture

  • por | publicado: 03/11/2022 - 21:40 | atualizado: 07/11/2022 - 09:52

A Randon associou ao nome de produto seu, a linha New R, que será lançado na 23ª Fenatran, semana que vem em São Paulo - Crédito: Pedro Tesch/Divulgação Institucional da Randon para Fenatran

Os Grupos Gerdau (siderúrgico) e Randon (implementos rodoviários e autopeças) concluíram nesta quinta (03/11) a formação de joint venture que investirá R$ 250 milhões em soluções de logística. Em comunicados ao mercado, reafirmam que a empresa atuará em soluções nas “demandas de transportadores e embarcadores, com a prestação de serviços de locação de caminhões, semirreboques e outros produtos relacionados ao transporte e movimentação de cargas” (Gerdau).

As partes negociam há algum tempo, e fizeram comunicado oficial em 1º de setembro. Hoje, entretanto, deram conhecimento da aprovação pelas “autoridades concorrenciais”. Entre autoridades concorrenciais a mais relevante é o Conselho Administrativo e Defesa Econômica (CADE), que regula e fiscaliza a livre concorrência de mercado.

Pelo Grupo Gerdau, com sede em Porto Alegre (RS), participa a Gerdau Next S.A. Do lado do Grupo Randon, de Caxias do Sul (RS), a Randon Serviços e Participações Ltda. Randon, portanto, tem sido agressiva em novos negócios, entre os quais a geração de energia em fontes alternativas.

Já pode começar as atividades

A nova empresa mereceu da Randon o tratamento “NewCo”. Isso, portanto, associa a uma linha produto seu “New R“, que será apresentada na 23ª Fenatran, na próxima semana, em São Paulo.

Gerdau e Randon definiram que a sede da joint venture será São Paulo (SP). E que terá suporte nos 80 pontos de atendimento pelo país da Rede de Distribuidores Randon Implementos. Ou seja, surge com enorme capilaridade.

As partes, todavia, não trataram de prazo para início das operações. O comunicado da Randon, entretanto, avançou em relação ao da Gerdau. Assegurou, então, que todos procedimentos da constituição concluídos permitem “à NewCo iniciar as atividades”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments