Grupo SBF assume lugar da Centauro no pregão da Bolsa

  • Avatar
  • por | publicado: 24/03/2021 - 23:08

Grupo SBF, dono da rede de varejo Centauro, vai assumir o posto no pregão da Bolsa de Valores - Foto: Centauro/Divulgação

O nome de mercado da maior rede lojas do varejo de material esportivo do país, a Centauro, sairá dos registros das cotações diárias do pregão da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). A marca empresta o nome para as ações do seu controlador, o Grupo SBF S.A., que, portanto, assumirá o posto. SBF tem outros negócios.

Desde o ano passado, a Centauro é licenciada exclusiva dos produtos Nike no país. Porém, o contrato não envolveu a marca.

A mudança ocorrerá na próxima quarta (31/03). Dessa forma, sairá o código “CNTO3”, entrará “SBFG3”.

Essa alteração foi comunicada nesta quarta (24/03) ao mercado, pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores, José Luís Magalhães Salazar, do SBF. Mas, há algum tempo, se cogitava a troca. Portanto, com o nome fora do pregão da B3, o controlador teria facilidade no uso da marca Centauro em negócios relacionados.

A sigla SBF é formada pelas letras iniciais do nome do fundador da Centauro, o empresário Sebastião Bomfim Filho. A Centauro completará 40 anos de fundação no próximo mês. Com mais de 200 pontos de varejo, está presente em 23 estados e Distrito Federal. Mas, além das lojas, conta com dois CDs (Centros de Distribuição), em Extrema (MG) e Jarinu (SP).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.